O crescimento vem do Senhor
Pr. Gomes SilvaMuito se tem falado em crescimento da igreja no Brasil. E, de fato, temos visto e ouvido o alarde de muitas conversões. Mas, elas são reais ou apenas uma atitude para esconder a verdadeira identidade de muitos desses conversos? Não sabemos ao certo. Certeza apenas de que o Senhor conhece cada coração e sabe perfeitamente o que tem calhado.
E o que dizer desse crescimento da igreja? Isto é o reflexo dessas conversões referidas anteriormente. A tristeza, no entanto, reside no fato de muitos líderes proclamarem em alto e bom som que esse aumento é fruto de suas técnicas, estratégias e outros modelos implantados os quais estão atraindo multidões. Na realidade isto não passa de orgulho pessoal. Porque, pelo que sabemos, o desenvolvimento da obra vem do Senhor. Quando Ele quer, vidas são convertidas, curadas e renovadas; e as igrejas lotam e o nome Dele é glorificado. O nome DELE e não do comando terreno.
É o que vem que do Altíssimo que está ocorrendo na Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEA. Suas atividades são simples: Um culto de oração às terças-feiras e outro aos domingos. No meio deles, existe um Grupo Familiar, realizado nas residências dos irmãos, aberto a visitantes crentes e não-evangélicos. Ademais, o último sábado de cada mês acontece uma palestra destinada aos casais, além, claro, do trabalho de visitação realizado pelas senhoras durante a semana.
E a cada culto é comprovado o número de visitantes, a animação dos irmãos e a comunhão entre os irmãos. Que bom ir a uma reunião à igreja louvar a Deus e sair dali radiante!!! E qual o diferencial? A Palavra de Deus e o mover do Espírito Santo. Não há segredo.
____________________________________________________________________
A Igreja de Cristo não é mercadoria
Pr. Gomes Silva
A Bíblia está cheia de exemplos de acordos feitos pelos israelitas com outras nações. Isso nunca foi aprovado por Deus. Pelo contrário, Ele sempre puniu seu povo por ter buscado apoio nas nações consideradas pagãs. Hoje, O Altíssimo continua a punir a sua igreja quando deixa de confiar Nele e procura “reforço” junto a pessoas que professam deuses pagãos.
Nesse aspecto, infelizmente, algumas lideranças cristãs continuam neófitas. Não lêem a Palavra de Deus corretamente e a contrariam. Depois vem a “mão” do Senhor à comunidade e não se sabe o que está acontecendo. Mas Deus deixou o alerta:
“O meu povo perece por falta de conhecimento”. É o que está acontecendo em muitos lugares. Mas a culpa é de quem tem está à frente das comunidades cristãs.
Mas por que?
Porque as lideranças estão negociando as igrejas, colocando-as como escape para se locupletarem financeiramente neste período político. E o que é pior. Estão comprometendo a liberdade do rebanho (como são chamados os seguidores de Cristo, o pastor dos pastores), com agentes políticos. Ou seja, por conta dos comerciantes do “reino”, os membros perdem a liberdade de analisarem os políticos e votarem conforme a sua consciência.
Conheço pastores que estão mais comprometidos com políticos do que a moça e o rapaz ao subirem ao altar.
Senhores pastores, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, confiada ao seu pastoreio, não é mercadoria. Fuja dos inconversos e confie mais no Senhor. Ele vai suprir as necessidades da sua igreja.
Leia outros artigos do pastor Gomes
- Avalanche de desmantelos no meio evangélico - novo
- Direitos humanos na Igreja é coerência
- A orquestra do amanhecer dá o seu exemplo
- Meu Deus, tenha misericórdia!
- Ação da maldade
- Evangelho faz-de-conta
- Hoje é o dia para conhecer a Deus
- Fora do Caminho não há vida eterna
- Samuka: Sucesso de ponta a ponta
- A desvalorização humana
- Quando duas mães se encontram...
- Uma questão de caráter
- A dura realidade de um abandonado
- A dor causada pelo abandono de vidas
- Uma lição para a minha vida ministerial
- A Palavra de Deus mantém-se viva e eficaz
- Descredenciamento do HU: Uma vergonha para o Ministério da Saúde
- A vida do ministro em poesia
- Deus se revela ao homem através de sua Palavra
- O sexo não foi o pecado de Adão
- Cadê o crescimento populacional de Picuí?
- Qual a diferença entre esotérico e exotérico?
- A difícil tarefa de pregar o Evangelho
- Uma questão de caráter
- TV Cultura e descriminalização do aborto
- Confesso: Estou com Medo!
- Ainda há esperança para o teu futuro
- Avivamento começa pela mudança de mentalidadeAs peças velhas ainda são importantes