PARANÁ

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A frase

“Não me castigues, Senhor, por causa da minha negligência; o meu coração vislumbra o agir de Deus em cada chamado, mas a coragem que preciso, esta não a tenho”


Pr. Gomes Silva.

Campimóveis é sucesso absoluto


É indiscutível o sucesso do II Campimóveis (Feira de Imóveis e Tecnologia da Informação) recém-concluído no Parque do Povo, na estrutura na qual foi realizado o XIII Encontro Para a Consciência Cristã, com as devidas mudanças no cenário interno. Idealizado pelo nosso amigo e empresário, Jomário Gomes, da Estrutural Eventos, o Campimóveis foi criado como suporte para alavancar ainda mais os investimentos na área da Construção Civil, Tecnologia e Mercado de Imóveis.

O reflexo do sucesso no evento está na visão de cada campinense ou turista. Por onde você passa pode visualizar uma grande obra (um amplo prédio, um condomínio fechado etc). Passando pelo Canal do Prado em uma de nossas idas à Associação Comercial pude ver que ali no Catolé tem um setor muito parecido com a área entre a Capital (João Pessoa) e Cabedelo. A gente fica até a imaginar que o mar fica do outro lado.

Na Prata, Bela Vista, Mirante também existem grandes construções. Não é por acaso que, segundo alguns empresários do ramo, está faltando mão-de-obra qualificada para trabalhar na Construção Civil.

Como é bonito ver Campina crescer! Independente do sentido.

Rômulo prestigia homenagem a Genival Lacerda

Pr. Gomes Silva

O cantor e compositor Genival Lacerda, de forma merecida, foi homenageado na noite desta terça-feira (5) no Espaço Cultural, em João Pessoa, pelo “ProjetoTamborete”.

O vice-governador do Estado, o nosso querido Rômulo Gouveia, esteve lá. Ele disse pelo twitter que vários artistas da terra prestigiaram o conclave, entre eles: as Bastianas, Clã Brasil, Antônio Barros e Cecéu e o filho de Genival, João Lacerda.

Em conformidade com Rômulo Gouveia, Genival Lacerda também cantou seus sucessos, sendo os mais conhecidos: “Severina xique-xique”, “De quem é esse jegue”, “Radinho de pilha” e tantas outras... Sabe, Rômulo, a Paraíba não pode esquecer seus artistas. Eu não vou mais a festas tidas como “mundanas”, já que escolhi algo melhor: trabalho para o Reino de Deus. Contudo, não podemos desconhecer os valores que marcam história em nosso Estado. Genival Lacerda é um deles. Lembro-me perfeitamente da época em que a gente conseguia sintonizar a velha Rádio Cariri através de um rádio Telefunken lá em Picuí.

E era impossível ter um dia sem que os sucessos de Genival não fosse tocado, principalmente “Severina Xique-xique”. Obrigado, Rômulo Gouveia, pela informação.

Passando as mãos pelos pés: Haja prejuízo para a criançada!

Pr. Gomes Silva

Uma educação de qualidade, reforçada com alimentação saudável sempre foi promessa de campanha de milhares de agentes políticos por este Brasil adentro. Eles chegam ao poder, porém esquecem do prometido. O resultado disso são crianças nas ruas, desnutridas e sem perspectivas de vida melhor no anel educacional enquanto muitos se locupletam as suas custas, utilizando-se de expedientes nada redomendáveis.

Ora, uma das astúcias de prefeitos, secretários de educação, diretores de escolas e tantos outros é o envolvimento no esquema de corrupção que desvia milhões de reais destinados à educação emn cada Unidade da Federação. Os casos mais recentes aconteceram no interior de Alagoas e Bahia. É um absurdo o que foi registrado naqueles estados.

Alguns safados desses foram presos. E não deveriam sair nunca do “Hotel Panorâmico do Governo”, como o nosso amigo José Cláudio (Patrulha da Cidade – TV Borborema) costuma chamar os presígios.

Mas fica a pergunta: Isto só acontece na Bahia e Alagoas? Não. Duvido que a mesma coisa não esteja acontecendo na “Pequenina e Heróica”. Se os homens que fazem o Ministério Público Federal sairem do aconchego de seus gabinetes (salas, qualquer coisa), vão ter muitas surpresas.

Por enquanto é só. Um abraço.