PARANÁ

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Adiada votação extraordinária do PLC 122/06 hoje - 6/6

Uma grande expectativa tomou conta da Comunidade Evangélica do Brasil de ontem para hoje (6/6). É que estava marcada para as 11 horas de hoje, a votação do PLC 122/2006, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. De várias partes do País, houve mobilização dos evangélicos e não-evangélicos e de outras pessoas, que não aceitam a aprovação da PLC, através de mensagens direcionadas aos senadores, clamando pela não-aprovação do Projeto.

É claro que se o povo não estivesse acordado e cobrando dos senadores, a pauta não seria mudada. Assim sempre agem democraticamente aqueles que querem forçar o povo brasileiro a engolir os conceitos “democráticos” da elite socialista.

Além da mobilização popular, outro aspecto importante é que por motivo de divergência do PMDB com o governo houve demissões exclusivamente por motivações políticas. Esse clima tenso está levando o PMDB a dar um troco político no governo, com possibilidades reais de derrotas políticas em questões de interesse do governo, até que as demissões sejam revistas.

Aparentemente, houve um recuo estratégico por parte dos indivíduos que têm interesse de ver aprovada a aberração jurídica PLC 122/06.

Esse posicionamento dos senadores no que tange ao adiamento da votação do PLC 122/2006, nesta quarta-feira (06/06), eu já estava esperando. Conversei rapidamente com meu amigo e senador paraibano Efraim Morais (DEM-Foto), membro da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, e ele deixou claro que tudo seria feito para não acontecer a sessão. Mas me assegurou que é contra a aprovação do PLC 122/2006, que ele considerou de uma "aberração" a sua aprovação.

E, diante do acontecimento, eu, particularmente, parabenizo o senador Efraim Morais por esta posição contrário a tudo aquilo que vá de ancontro à família e à vida. Efraim ratificou o que me dissera em 1989, na cidade de Santa Luzia:

- Sempre estarei em defesa da família - disse ele, sem saber, no entanto, que um dia estaria na incumbência de defender esta mesma causa na principal Casa Legislativa do País.

______________________
Gomes Silva - Jornalista

TJ-RJ afirma ter o heterossexual direito a entender que a homossexualidade é um desvio de comportamento, uma doença

A Justiça decidiu entre outras coisas em 01/04/2009, que é legítimo aos cidadãos heterossexuais, o direito de expressarem o seu pensamento a luz dos valores morais, éticos e religiosos, no que diz respeito a entender ser a homossexualidade um desvio de conduta, uma doença, algo que cause mal à sociedade humana, devendo tal comportamento ser reprimido e não apoiado pela sociedade.

Leia esta matéria na íntegra no site da VINACC

Cirrose mata Heraldo em Alagoa Grande

Nesta foto, do dia 8 de março deste ano, Heraldo está de chapéu, num momento maravilhoso depois que voltamos a Alagoa Grande após temporada no Piauí

Foi enterrado nesta manhã, na cidade de Alagoa Grande-PB, o irmão Heraldo, convertido a Cristo Jesus acerca de dois meses.

Ele deixa a mulher, irmã Helena, da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo, e dois filhos: Lana e Heraldo Filho.

DETALHE - Antes, ele não aceitava a "figura" de crente. Contudo, quando tive a felicidade de conhecê-lo, há três anos, ele mudou seu conceito e passou a ser um dos nossos amigos em Alagoa Grande. Mesmo assim, mesmo ouvindo a Palavra de Deus e tendo a sua mulher filhos indo à igreja, ele permaneceu do mesmo jeito. Em novembro, o problema que o vitimou veio à tona. Quatro meses depois, ele aceitou a Cristo como Seu salvador.

E posso garantir uma coisa: Depois que aceitou a Cristo, Heraldo passou a ser um homem de fé. Acreditava que sairia daquela situação. E saiu, sim! Deus o preparou e o levou.

Que a família entenda isso e que Deus esteja confortando a esposa, filhos, familiares e amigos mais próximos.

Saiba o que está acontecendo na UFPB

UFPB oferece quadro vagas para professor em Areia
As inscrições estão abertas até 15 de julho nos Departamentos de Fitotecnia e de Ciências Ambientais, no campus de Areia, ou pela internet. As vagas para professor adjunto e assistente são para as áreas de Ecologia e Fisiologia Ambiental e Ciências Fundamentais e Sociais.
Leia mais...

Parceria entre UFPB e Nestlé é apresentada na ONU
O Programa de Combate a Desnutrição Infantil (Nutrir), criado em parceria pela Nestlé e pela Universidade Federal da Paraíba, foi apresentado na sede da ONU, em Nova York, nos dias 27 e 28 de abril pelo pró-reitor Luiz Renato Araújo Pontes. O Programa Nutrir será implantado em todas as indústrias Nestlé e o presidente da empresa garantiu a interiorização do projeto na Paraíba, envolvendo as prefeituras municipais.

UFPB sediará o Painel Funarte de Regência Coral
O Painel será realizado de 1º a 6 de julho, numa parceria entre a Fundação Nacional de Artes e a Coordenação de Extensão da UFPB. As inscrições estão sendo feitas na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e no Departamento de Música. O curso será ministrado pelos professores Eduardo Lakschevitz (RJ) e Ângelo Dias (GO), com acompanhamento do pianista Leandro Souza (SP)

Professor apresenta trabalho em seminário sobre tecnologias limpas
O professor Juan Carlos Viñas Cortez, do Setor Organizacional do Trabalho do Departamento de Psicologia, apresentará o trabalho Thermogravimetric Analysis Of The Polyurethane Biodegradable Foam Of The Project Gasolimp Product As A Power Cogenerating Agent no Seminário Internacional Sobre Tecnologias Limpas, que acontece de 20 a 22 deste mês na Universidade Paulista de Engenharia. O professor Juan é o único representante da Paraíba no seminário, que reúne pesquisadores do mundo inteiro.

Universidades vão qualificar 30 mil professores em áreas rurais
O Ministério da Educação está recebendo propostas de universidades públicas para projetos de cursos de licenciatura em educação no campo. A meta é qualificar 30 mil professores sem graduação. A seleção vai até junho. O cadastro no programa pode ser feito pela internet, mas o plano de trabalho deve ser enviado pelos Correios.

Mais detalhes: Portal da UFPB