PARANÁ

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deputado evangélico presenteia Dilma Rousseff com a Bíblia da Mulher

O exemplar foi dado pelo deputado federal Roberto de Lucena em nome da Frente Parlamentar Evangélica

Durante um encontro que teve com a presente Dilma Rousseff, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) fez questão de lhe entregar um exemplar da Bíblia Sagrada em nome da Frente Parlamentar Evangélica, da Frente Parlamentar da Família e Apoio à Vida, da FENASP (Frente Nacional de Ação Social e Política) e da Igreja O Brasil Para Cristo, denominação da qual é pastor.

O encontro aconteceu no audiência no Palácio do Planalto, em Brasília, e no ato da entrega, o deputado fez questão de mencionar a expressiva edição de 100 milhões de bíblias no Brasil pela gráfica da Sociedade Bíblica.

“Além de entregar um exemplar do Livro Sagrado, fiz questão de informar a nossa presidente de que o povo evangélico está em constante oração por seu mandato e por sua vida e ainda registrei que bendita é a Nação cujo Deus é o Senhor”, disse Roberto de Lucena após o encontro.

O exemplar entregue à presidente Dilma é uma versão moderna, com encadernação diferenciada, sob o título “Bíblia da Mulher” que, além dos textos tradicionais, apresenta um roteiro para estudos bíblicos e oração.
Fonte: Gospel Prime

DA REDAÇÃO

A Igreja O Brasil para Cristo, da qual Roberto de Lucena é pastor em São Paulo, tem convenção no Estado da Paraíba sob a presidência do pastor José Afonso das Neves enquanto que o templo central fica em Campina Grande, localizada na Av. Rio Branco. A direção é do pastor Marcos Alexandre Costa Damião.
Aliás, é um excelente ministério do qual tive o prazer de parte durante 14 anos.

Prefeito de Guarulhos manda fechar Igreja Mundial


A licença de funcionamento do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Guarulhos (SP), foi cassada pelo prefeito, Sebastião Almeida, segundo noticia o site Verdade Gospel. O vereador Geraldo Celestino (PSDB), ingressou na justiça questionando a legalidade do alvará e solicitando a interdição do espaço.

O parlamentar alega no processo que faltam estudos de impactos viários e medida mitigadora para a infraestrutura do entorno. Segundo a assessoria da Prefeitura, a suspensão do alvará do templo se deve pela ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A Prefeitura de Guarulhos divulgou uma nota oficial afirmando que  “a Igreja poderá retomar as atividades depois de apresentar todos os requisitos legais solicitados pela Prefeitura. Vale ressaltar que a licença foi concedida mediante a um protocolo apresentado pela Igreja Mundial do Poder de Deus, referente a um pedido de vistoria de obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, sob o nº 014420. Normalmente, o Corpo de Bombeiros vai ao local antes do evento para confirmar se as estruturas do imóvel apresentam condições para realização do mesmo. Portanto, a licença é fornecida sem o AVCB, mas sua validade está condicionada à emissão do documento por parte do Corpo de Bombeiros.”

O vereador Geraldo Celestino (PSDB), que pediu a interdição do templo evangélico, comemorou a decisão da administração municipal e negou que esteja perseguindo a igreja: “Isso mostra que meus questionamentos tinham fundamentos técnicos e estavam corretos. Ao contrário do que muitos insinuaram, em nenhum momento se tratou de questão religiosa”.


Fonte: Vida e Palavra