PARANÁ

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ALAGOA GRANDE REALIZA O PRIMEIRO CASAMENTO COLETIVO

Pr. Gomes Silva

A cidade de Alagoa Grande, no Brejo Paraibano, esteve em festa na manhã deste domingo (29), quando mais de 100 casais (formados de jovens, adultos e até idosos) oficiaram o casamento no Civil. Foi o Primeiro Casamento Coletivo em toda a história da cidade de Jackson do Pandeiro. A realização foi da Prefeitura.

Uma comissão organizadora, tendo a frente a senhora Yêda Carneiro, mãe do prefeito João Bosco Carneiro Júnior, começou a trabalhar há mais de sessenta dias. A conclusão dos trabalhos

aconteceu ontem à noite com a belíssima ornamentação do Ginásio Poliesportivo de Alagoa Grande.

Hoje, logo cedo, pessoas de várias partes da cidade – principalmente de parentes dos noivos -, chegaram cedo ao ginásio para garantir um lugar. Mas a prioridade era para os casais, que, aos poucos foram chegando. E, recepcionados a caráter por uma equipe organizadíssima, as pessoas iam preenchendo a cada espaço.


Quem também chegou cedo ao local foram algumas autoridades políticas do Estado, convidadas do prefeito João Bosco Carneiro Júnior. Entre elas estavam o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Arthur Cunha Lima e o também deputado estadual, Ricardo Marcelo. Da cidade, vários vereadores marcaram presenças, a exemplo do presidente da Câmara, vereador Josildo.

A senhora Yeda fez a saudação aos casais e convidados. Em seguida, o Juiz Edailton Medeiros Silva, da Comarca de Areia (Alagoa Grande está sem juiz), iniciou a cerimônia civil, comentando a importância do casamento e a responsabilidade de cada cônjuge.

Após a cerimônia, os casais passaram a comemorar o ato, lá mesmo, sendo que a cada casal e seus convidados, a comissão organizadora disponibilizou um bolo, salgados e muito refrigerante.