PARANÁ

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Limpando o lixo com dignidade

Pr. Gomes Silva

Depois de mais um culto familiar (noturno), eu e a minha esposa voltávamos para casa quando uma cena nos chamou a atenção. Dois jovens, uma criança e mais um jumento com uma carroça. Objetivo: Aproveitar no lixo colocado nas calçadas o que fosse possível, principalmente garrafas de refrigerante.

Logo começamos a comentar sobre o que víamos. Chegamos à conclusão de que, quem quer trabalhar, tem serviço. Tem como se virar sem perder a prórpia identidade.

E mais. Aqueles dois jovens, às 22h, juntando garrafa mostravam que, mesmo sem emprego, é possível fugir da tentação das drogas, da bandidagem, da contravenção penal etc. No caso de uma jovem, ela pode muito bem trabalhar numa casa de família, em serviços gerais em uma empresa. Contudo, porém, para muitas delas isso é um demérito. Demérito? Não. É uma atividade honesta.

Hoje, muitos querem viver bem sem fazer esforço algum. Como isto é praticamente impossível em nossa cultura, boa parte desses que assim pensam, parte para a prática do roubo, do assalto à mão armada, venda de drogas e acabam sendo vítima de seus próprios planos.

Concluo aconselhando você, querido internauta, a não desistir dos seus sonhos. Estude, enfrente os desafios, busque ajuda de pessoas equilibradas e entregue sua vida, seus caminhos ao Senhor e o mais Ele fará por você (Salmos 37:5). Creia no Senhor, sujeitai-vos a Deus, obedeça a seus pais e Deus te iluminará.