PARANÁ

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Descredenciamento do HU: Uma vergonha para o Ministério da Saúde

Pr. Gomes Silva

Li matéria no Paraibaonline.com.br mostrando a irritação do padre José Assis, reitor do Seminário Diocesano de Campina Grande (por quem tenho uma grande admiração), com o descredenciamento do Hospital Universitário Alcides carneiro, em Campina Grande-PB, para o atendimento do câncer junto ao Ministério da Saúde.

O site também deu destaque à matéria da Rádio Campina FM com a diretora do referido hospital, médica Alana Abrantes, segundo a qual o HU continua recebendo e atendendo os pacientes com câncer, pois, “desde janeiro estamos sem receber esse repasse. A gente não sabe por que isso aconteceu. De repente a gente teve a comunicação de que estava desabilitado. Já tivemos o atestado dos gestores municipal e estadual que querem a manutenção”.

Concordo plenamente com a posição do padre José Assis, que criticou essa decisão do Ministério da Saúde durante pregação pública. Coloco-me na posição da médica Alana Abrantes e sinto o quanto será difícil manter o Hospital Alcides Carneiro atendendo de maneira profícua aos pacientes que para Campina Grane acorrem procedentes de várias cidades do interior da Paraíba e até de estados vizinhos.

É uma vergonha essa decisão dos responsáveis pelo Ministério da Saúde. E conclamamos os parlamentares paraibanos com atuação de (em) Brasília e aliados do senhor Luiz Inácio Lula da Silva - e dos demais, porque existe, sim, essa liberdade -, para que os responsáveis pela saúde do Brasil repensem essa decisão discriminatória com a Paraíba e com milhares de pessoas que são atendidas no Hospital Alcides Carneiro.

Não podemos fechar os braços e esperar a banda passar. Nada disso. A população do nosso Estado, principalmente de Campina Grande (e adjacências), representada pelos políticos que por ela foram eleitos, precisa se movimentar para que essa vergonha não continue a prejudicar milhares de crianças, jovens, adolescentes e adultos, portadores de câncer.
____________________________
Pastor Gomes Silva é jornalista profissional (DRT/PB nº 1.048) e coordenador de Comunicação da Visão Nacional Para a Consciência Cristã – VINACC; e Especialista em Comunicação Educacional pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

Agenda do Pastor Gomes

AGOSTO - 2008

02 – Reunião com líderes nas Malvinas – Campina Grande/PB

03 – Prega na 1ª Igreja Batista nas Malvinas, dirigida pelo pastor Roberto Silva – Campina Grande/PB

08 – Santa Cruz de Capibaribe – PE

10 – Prega no Culto de Missões, da Igreja Assembléia de Deus (missão), dirigida pelo pastor Ourinho – Campina Grande/PB

Dias 25, 26 e 27 – Participa do 1º Congresso de Pastores Evangélicos da Paraíba – Primeira Igreja Batista de João Pessoa – PB.

Dia 31 - Prega no Culto da Família, da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo, no Presidente Médici, em Campina Grande. Pastor: Marcelo Holanda.

Contato:
ministrodoreino@gmail.com
(083) 88780109 ou (083) 3342 4654

Pastor Gomes Silva nesta terça na Igreja Congregacional El-Shaddai

O pastor Gomes Silva, atualmente dirigindo a Igreja Batista Independente em Parnaíba-PI, estará nesta terça-feira (17/06) pregando no Culto das Senhoras (19h30min) na Igreja Congregacional El-Shaddai, em Parnaíba. A igreja é dirigida pelo pastor Eduardo.

Na última quarta-feira (11/06), o pastor Gomes Silva ministrou a Palavra de Deus no Culto da Conquista, da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo, também em Parnaíba, que é pastoreada pelo jovem pastor Jean. Na ocasião, duas jovens entregaram suas vidas a Cristo Jesus.

Em agosto, o pastor Gomes Silva estará pregando em várias igrejas no Estado da Paraíba.

________________________
Se o amado pastor pretende levar o pastor Gomes Silva para proferir palestra ou pregar a Palavra de Deus em sua igreja, não tem haverá nenhum problema. Consulte a sua agenda!

ministrodoreino@gmail.com ou entre em contato pelos telefones: (083) 8878 0109 ou (086) 3323 6444 / 9422 5124