PARANÁ

sábado, 2 de abril de 2011

Secretaria de Saúde realiza atendimentos no Domingo no Parque

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão trabalhando na 13ª edição do Domingo no Parque, que acontece no próximo domingo, 3, no Parque da Criança, no horário das 8 às 14h. Realizado através de uma parceria entre a TV Paraíba, o Sistema Fiep/Sesi e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, o evento tem como objetivo oferecer à população atividades de lazer, cultura e esporte, além de ações nas áreas de educação, cidadania e saúde, entre os quais estão os serviços mais procurados.

Entre as ações e serviços que serão oferecidos à população pela Secretaria Municipal de Saúde estão os atendimentos clínicos e odontológicos, através da unidade móvel do Chegou o Doutor, imunização contra Tríplice Viral, DT e Hepatite B, exames clínicos das mamas, exames oftalmológicos, CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) Itinerante e verificação de pressão arterial, informou o coordenador de eventos da Secretaria de Saúde, Alexandre Medeiros.


Durante todo o evento, uma equipe formada por educadores estará percorrendo o Parque da Criança, distribuindo material informativo e fornecendo orientações sobre as ações e serviços de saúde oferecidos pelo município nas diversas unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar no local equipes de enfermagem, socorristas e maqueiros, para os casos de necessidade de atendimentos básicos.

“Os atendimentos serão feitos de acordo com a demanda e a nossa meta é atender todos que procurarem os serviços de saúde”, disse o coordenador de Eventos. Assim como nos anos anteriores, o atendimento ao público deve ser o ponto alto da programação e os serviços de saúde devem ser um dos mais procurados pela população. Fonte: Codecom