PARANÁ

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PICUI: Muitos não sentirão falta de 2010

Para uns ele foi excelente; para outros nem tanto. Para a maioria dos brasileiros, não deixará nostalgia. Eu, particularmente, prefiro esquecer tudo aquilo que, na minha ótica, fugiu das perspectivas. Contudo, tenho plena convicção de que o ano de 2010 está indo, motivando esperança na vida de todos nós.

Este ano nós perdemos, aqui na Paraíba, o líder político Severino Gomes e tantos outros conhecidos. Mas se a nossa cidade de Picuí ficou triste com a perde de tantos filhos ilustre, imagine com a vergonha a que foi exposta nos tribunais por conta de seus administradores do passado e do presente. O ex, João Batista Balduíno, foi condenado a devolver ao Tribunal de Contas da União a bagatela de mais de 200 mil reais. Já o atual, Buba Germano, terá que se explicar direitinho para evitar a restituição decretada pelo Ministério do Turismo de quase meio milhão de reais.

Sempre tive uma grande admiração por esses três cidadãos. Mas, assim como tantos outros picuienses, esses três fatos me deixaram tristes em 2010 no tocante a minha terra. Espero que isto não aconteça mais. Claro, no que se refere à administração, já que no aspecto da “matéria”, todos nós iremos provar da morte, a menos que sejamos arrebatados pelo Senhor.
Bem-vindo 2011!