PARANÁ

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

HUMILHAI-VOS NA PRESENÇA DO SENHOR

Título: Restaurando a Vida EspiritualTiago 4:10
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

res.tau.rar - vt restaurar; recuperar, recobrar;
restabelecer; consertar; revigorar.

INTRODUÇÃO
Quando você chega a sua residência, olha para os quatro cantos e vê alguns traços de sujeira, telhas deterioradas e fissuras nas paredes logo começa a planejar uma restauração na sua casa. Afinal, ela é sua e precisa estar limpa.
Para restaurar a sua casa, você vai precisar investir tempo, dinheiro e paciência, além de um excelente profissional para cuidar da recuperação de sua residência.
Quando você começar a sentir o desejo de não ir mais à igreja, de participar das atividades e achar que é suficientemente espiritual para não estar na casa de Deus, saiba que você necessita urgentemente passar pelo prumo do Senhor e lutar para restaurar a sua vida espiritual.
PARA TER A VIDA RESTAURADA, O HOMEM PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DO SENHOR
O que fazer para ter a vida restaurada?
I. HUMILHAR-SE DIANTE DO SENHOR
a) “Humilhai-vos perante o Senhor”:
Considerando que pode vir a ser necessário que uma pessoa se curve perante outra que a ama e à qual magoou severamente, quanto mais será preciso que nos humilhemos diante do santo e puro Deus, que nos ama de modo inconcebível, por causa de nossa culpa em pensamentos, palavras e ações, com a qual magoamos o seu amor da forma mais grave possível.


Continue lendo o sermão