PARANÁ

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Já não é hora de Impeachment na PB?

Não tem jeito. A Paraíba está sem comando. Êpa! Comando ela tem. O que falta - aliás -, o que tem sido feito é para envergonhar qualquer um que tenha apostado no “girassol” em 2010. O atual governador Ricardo Coutinho dá ordens até demais. E, na maioria das vezes, acertou onde não devia. Ele acertou nos professores, cortando ponto, demitindo pessoas que prestavam serviços ao Estado há mais de 15, 20 anos; acertou nos servidores do FISCO, nos Acertou no aumento dos militares; e agora, “RC” defenestrou a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

O que não consigo entender é como os nobres Cássio Cunha Lima, Romero Rodrigues e Rômulo Gouveia, vice de “RC”(?), para não ir muito longe com outra plêiade de seguidores do “Girassol”, ainda não conseguiram abrir a boca para falar pelo povo. Estão engolindo seco o caos instalado na Paraíba. Ou eles têm muitos podres escondidos na mala do governador ou estão esperando o cruzamento de opiniões para mandar o girassol para escanteio. Se o inimigo, em vez de cruzar as opiniões, preferir entrar na área adversária tocando rápido suas incoerências, a Paraíba vai continuar crescendo como rabo de cavalo, como diria o velho e querido Humberto de Campos, se vivo estivesse.

Agora, o pior de tudo nessa história toda é que Ricardo Coutinho não se manca do papelão que está fazendo à frente da administração da Paraíba para a qual não estava preparado. Ele, aliás, sua assessoria, enganou a Paraíba com aquele tal slogan: “O que ele fez por João Pessoa, vai fazer pela Paraíba...” E uma parcela da população acreditou enquanto a outra parte, suficiente para torná-lo inquilino do Palácio da Redenção, seguiu a máxima do “Mistério da Meia-Noite”.

Posso estar enganado. Mas acredito que já chegou a hora do povo ir às ruas pedir o impeachment do “Girassol”.

Aliás, já está demorando demais.