PARANÁ

sábado, 4 de setembro de 2010

Para reflexão

“A vida do Servo de Deus sempre será na dependência do Espírito Santo. Fora disso, é mera ilusão”Pr. Gomes Silva

As autoridades também devem ser obedecidas

Pr. Gomes Silva
Jornalista
Está explícito em Colossenses 3:22: "Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus".

O apóstolo Paulo, ao escrever aos colossenses, teve o cuidado de instruir os seguidores de Cristo a obedecerem aos senhores (autoridades) não apenas de aparência, com o objetivo de agradar o homem, mas de coração, sendo isto uma atitude de temor a Deus.

Em síntese, a palavra de Paulo exorta-nos a obedecer às autoridades. Isto não está acontecendo em Campina Grande. Este foi um dos problemas surgidos entre os adventistas e judeus a partir do momento em que a Secretaria Municipal de Educação noticiou que os alunos da Rede Municipal teriam aulas de reposição aos sábados, considerado um dia de descanso por eles.

Os alunos terão que fazer reposição em função da greve dos professores, considerada inconstitucional pelo Ministério Público. Mas os religiosos requerem direito de culto. Que coisa!

Esses grupos religiosos são incompreensíveis e querem algo que fogem à regra. Quem é o professor que vai voltar à sala de aula no domingo por capricho dos religiosos? Ninguém. Nem recebendo caro pela aula extra.

E qual é o prejuízo espiritual de uma criança, jovem ou adolescente pelo fato de frequentar no sábado a mesma escola que ele é educado durante semana? Agora, para a Prefeitura, sim, é um grande prejuízo. Já pensou ter que pagar um extra ao professor para dá aula a duas ou três alunos numa escola, a mais dois ou quatro em outra escola?

Um líder adventista chegou a afirmar à reportagem do Diário da Borborema no dia 18 de agosto último que, “acima de tudo está a obediência a Deus”. Esse versículo está em Atos 5:29. Equivocadamente, ele falou de um texto em que Pedro está se defendendo no Sinédrio perante o sacerdote, que tentava proibi-lo de pregar e ensinar a Palavra de Deus.

Que o internauta analise as duas situações e veja se tem sentido o uso do referido versículo como justificativa.