PARANÁ

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Teatro Severino Cabral completa amanhã quase meio século de cultura e arte

O Teatro Municipal Severino Cabral completa amanhã 48 anos, no melhor de sua forma, graças à extensa reforma por que passou recentemente. Com quase meio século de existência, ele segue como um dos mais importantes marcos culturais e arquitetônicos do interior paraibano.

A festa para comemorar o aniversário do palco mais nobre de Campina Grande tem início nesta quarta-feira (30) com uma série de espetáculos. O ponto alto da programação de aniversário serão as duas apresentações de amanhã. “Incelência”, será encenado às 20h, no Mini Teatro Paulo Pontes. A entrada será com convites, que estão sendo distribuídos no teatro. Às 21h, o Poeta Matuto Jessier Quirino, encanta o público com o O Berro Novo. Os ingressos estão a venda no teatro aos preços de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

“O velho Cabral já tem quase meio século de Cultura e Arte em Campina Grande. Para mim é uma honra comemorar mais um aniversário à frente da direção desta Casa que foi devolvida ano passado à cidade de Campina Grande, pelo prefeito Veneziano Vital e na época o então Secretário de Cultura Flávio Romero, em seu maior esplendor. É emocionante ver um dos mais importantes patrimônios culturais do Estado em pleno funcionamento, contando hoje com o apoio da Secretária Eneida Agra e do adjunto Alexandre Barros”, falou Alana Fernandes, diretora daquela Casa de Espetáculos.

A secretária de Cultura Eneida Agra Maracajá, falou que o aniversário do Municipal se confunde com a história da sua vida. “Tive o privilégio de estar presente na inauguração, em 1963, realizada pelo prefeito Severino Cabral e assistir ao primeiro espetáculo com o humorista José Vasconcelos. Na época, o então prefeito falava que Campina Grande tinha perfil de cidade cultural e que deveria promover festivais nacionais e tenho a honra de fazer isso hoje. Muito da minha vida, da minha história, do meu amor, estão juntos com esses 48 anos do teatro. É uma história pessoal e profissional muito ligadas. Neste dia, minha homenagem, meu aplauso e o meu amor ao Teatro Municipal Severino Cabral”, falou a secretária.

Da Redação com Ascom