PARANÁ

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Alunos do SCFV de Alhandra se divertem em passeio ecológico

A excursão, que faz parte do cronograma de atividades da Colônia de Férias do órgão, teve o objetivo de ensinar aos alunos sobre a fauna e flora da nossa região

Os jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Alhandra e do distrito de Mata Redonda realizaram, na tarde dessa quarta-feira (29), um passeio turístico ecológico ao Parque Arruda Câmara – A Bica, em João Pessoa. A excursão, que faz parte do cronograma de atividades da Colônia de Férias do órgão, teve o objetivo de ensinar aos alunos sobre a fauna e flora da nossa região de forma dinâmica e prática. Todo o passeio foi acompanhado por monitores do Serviço para que os alunos tivessem uma maior segurança durante a viagem.

A concentração do grupo antes da viagem aconteceu às 13h, em frente ao SCFV, no bairro de Nova Alhandra. De lá, seguiram viagem até o zoológico da capital, onde passaram a tarde e retornaram no início da noite, para o município. Na Bica, eles conheceram e tiveram contato com diversos animais, como macacos, cobras, jacarés entre outros seres de outras espécies. Um dos momentos mais divertidos foi o passeio de pedalinho no lago do parque e o piquenique com um lanche especial, promovido pelo Serviço de Convivência.

Segundo a coordenadora do SCFV, Ana Carolina Nunes, as atividades da Colônia de Férias tem o objetivo de trabalhar a socialização dos jovens e promover o bem-estar dos estudantes durante as férias. “É um momento de preparação para que os jovens retornem as suas atividades com ânimo e assim, possam ampliar seu conhecimento e melhorar sua aprendizagem”, disse a coordenadora.