PARANÁ

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Campanha da Cadeira. Nos ajude a edificar mais uma obra do Senhor

Depois da grande festa, realizada para as mães, sábado em Alagoa Grande, e pelo fato de existirem dezenas de pessoas naquela cidade que estão estamos acompanhando, mesmo não sendo constantemente, pois eu resido na cidade de Campina Grande-PB, não temos outra saída a não ser partir para conseguir um local para abrigar esse povo.

Já conseguimos um local para 200 pessoas, mas falta o que consideramos, hoje, o que é de maior urgência: A compra de cadeiras. Para isso, estamos começando uma campanha para a compra de cadeiras, o que será um desafio a mais para vencermos com ajuda de Deus e dos amigos e irmãos.

Pelo levantamento inicial, vamos ter que investir algo em torno de R$ 3.200,00 na compra de cadeiras. Esse valor é muito alto para quem não tem, hoje, com que comprar uma cadeira. Contudo, Deus vai levantar pessoas por este mundo a fora para nos ajudar. Som e as demais coisas necessárias a gente vai comprar aos poucos.

Então, se você tiver condição de presentear a Obra de Deus com uma cadeira ou mais, a conta para depósito é: Banco Bradesco - Agência: 1522-9 / Conta Corrente: 0617448-5, em nosso nome: Manuel Gomes da Silva, uma vez que ainda não é possível abrir conta em nome da igreja.

Seja parceira nessa campanha. Deus vai te recompensar. Com certeza, tudo que adquirirmos com a ajuda de irmãos, será dado o relatório, como temos feito ao longo desses quase dez anos de ministério pastoral.

Grato a todos. Que Deus os abençoe!

Contato:
e-mail:
pr.gomessilva@gmail.com
MSN: pr_gomessilva@hotmail.com
Orkut: procure – PR. GOMES SILVA (vai ser fácil encontrá-lo).

Comemoração do Dia das Mães em grande estilo

Quase cem mulheres da cidade de Alagoa Grande – sendo 80 por cento de não-evangélicas -, tiveram um momento maravilhoso no último sábado (9/5), no Ginásio do CAIC. Uma vasta programação foi cumprida à risca pelos organizadores, tendo a frente as missionárias Ceiça e Eliza e o pastor e jornalista Gomes Silva, que já pastoreou uma igreja naquela cidade pelo período de dois anos e sete meses.

Muito conhecido e amado por centenas de pessoas daquela cidade, o pastor Gomes Silva confessou sua alegria pela presença maciça das mulheres – muitas das quais levaram marido e filhos, o que tornou uma grande alegria para todos.

Para o pastor Gomes Silva, a festa foi bonita, mas bonito mesmo foi ver pessoas ali presentes (maridos, mulheres e filhos) que nunca entraram numa igreja evangélica e que tiveram a oportunidade de ouvir uma mensagem maravilhosa de Deus através da missionária Ceiça.

Ele lembrou que uma dessas mulheres é beata (ICR), e que se divertiu muito com as demais senhoras presentes.

Outra grande alegria foi reencontrar o casal Josiane e Sebastião, residente numa localidade por nome Serra do Balde, município de Alagoa Grande. Os dois souberam da presença do pastor Gomes naquela cidade e foram levar o filho Natan, de 5 anos, que, para os médicos nunca iria andar. Mas em um culto realizado há quase quatro anos em grupo escolar de Serra do Balde, foi feita uma oração e Deus fez o milagre. Hoje, Natan anda como se nunca tivesse tido sérios problemas para andar.

Outra que ficou feliz foi a missionária Ceiça, que se prontificou, inclusive, a estar em Alagoa Grande de 15 em 15 dias acompanhando inúmeros irmãos que estão fora de igrejas e outras que estão necessitando ouvir a palavra do Evangelho de Cristo e entregar-se ao Senhor dos senhores.

De acordo com a missionária Eliza, a previsão era a de que a comemoração contasse com a presença de pelo menos cinqüenta senhoras, mas ao final, a surpresa: quase cem pessoas estiveram presentes.

- Lamentavelmente, por ser um sábado, às 17h (porque não tinha como fazer noutro horário), muitas mulheres tiveram de sair antes do comes-e-bebes (e todos já sabem como é festa de crentes!), mas foi uma maravilha. Estou muito feliz -, confessou a missionária Eliza, esposa do pastor Gomes Silva.

Ela contou que foram feitas várias dinâmicas o que resultou em presentes para muitas das mulheres ali presentes.


AGRADECIMENTO

O pastor Gomes Silva aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que colaboraram para que essa festa das senhoras fosse realizada em Alagoa Grande.

Ele citou os nomes dos irmãos Antônio Soares (Igreja Assembléia de Deus), Fábio e Geovani (Igreja do Nazareno), Murilo (Comunidade Nova Vida), a irmã Irene (Igreja Congregacional El-Shaddai), Irmã Ceiça (Igreja Congregacional), Irmã Lia (Igreja O Brasil Para Cristo) e sua filha Socorro além de Vera (ambas sem igreja). Todos de Campina Grande.

- A ajuda dessas pessoas foi muito importante, assim como das irmãs Zeza, Maria Aparecida, Dioclécia, Helena e Marlene e filhos (que estão no momento sem igreja). Marlene, inclusive, levou 17 mulheres para participar da festa, ganhando uma linda colcha de casal -, disse o pastor Gomes Silva.

Pessoas de outras igrejas de Alagoa Grande também colaboraram, a exemplo do irmão Lulinha, cantor evangélico e membro da Igreja Congregacional de Alagoa Grande.

Os organizadores agradeceram ainda a irmã Neli Ferreira Carloto, diretora do CAIC, pela cessão do espaço, onde a festa foi realizada.

Por Marcos Fernandes

Veja algumas das fotos

Enquanto não chegavam as outra mulheres, essas aproveitaram
para conhecer outras mulheres e colocar a cnversa em dia.
Claro, sob expectativa do que ia acontecer ali

O pastor Gomes Silva no momento em que fazia a abertura.
Em seguida, passou o comando para a missionária Eliza...

...Passa para os presentes como seriam as dinâmicas. Em seguida,
as mulheres começaram a brincar, numa momento especial
para todas elas

A irmã Marlene recebe um lindo presente da irmã Eliza
por ter levado o maior número de mulheres para a festa

Ao final da mensagem, e já com um número reduzido de senhoras,
a irmã Ceiça fez um oração pela família e pela restauração
dos lares que estão sendo destruídos e pediu a Deus a
bênção para cada uma delas.

A INVEJA É ALGO TERRÍVEL

Inveja...
Tem coisa pior do que ser vítima dela?
Quanto tenho sofrido...
Mas eu crei que ainda verei a glória de Deus ser manifestada através da minha vida.

Senhor, livra-me do ódio, da mágua, da tristeza, da inveja, do falso amor...

Que isto nunca faça parte da minha vida para com o meu próximo.

Que eu possa amá-los mesmo diante das injustiças contra mim e a minha família.

Senhor, sê conosco!