PARANÁ

terça-feira, 12 de maio de 2015

ALUNOS DE ESCOLA DE ALHANDRA RECEBEM A VISITA DA EQUIPE DO PSE

O projeto, que tem o objetivo de levar atendimento médico e ações preventivas aos alunos das escolas de Alhandra, acontece durante todo o ano letivo

A Secretaria de Saúde de Alhando vem realizando diversas ações de saúde nas instituições de ensino daquele Município, a exemplo do que aconteceu na manhã desta terça-feira, quando as secretarias da Educação e da Saúde abriram as atividades do Programa Saúde na Escola – PSE, na Escola Zélia Correia do Ó.


O projeto, lançado no município em 2014, atende todas as instituições de ensino municipais e estaduais de toda a região de Alhandra. As ações iniciaram no dia 28 de abril e se estenderão durante todo o ano letivo de 2015.

Hoje, na Escola Zélia Correia do Ó, as atividades aconteceram durante todo o dia e contou com a participação os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com idade entre 6 e 14 anos. No encontro, os estudantes aprenderam sobre alimentação saudável, cuidados com o corpo e saúde, e ações preventivas contra o mosquito da dengue. Uma mesa de frutas foi montada para a degustação e explicação sobre a importância do consumo de comidas saudáveis.

 Os alunos ainda aprenderam sobre escovação dentária e os cuidados com a cárie, além de participarem da pesagem e medição para a realização do levantamento sobre o desenvolvimento corporal.
Em conformidade com a coordenadora do PSE da Secretaria de Educação, Irenice da Silva Amaral, as atividades ainda proporcionaram diversos outros atendimentos.


- Os alunos realizam exame de vista (oftalmológica), restauração dentária e atendimento médico. Alguns casos foram encaminhados para as especialidades, conforme as necessidades. Em síntese, estamos muito felizes com os resultados dessas ações que estamos realizando em Alhandra -, finalizou aquela coordenadora.