PARANÁ

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Diplomados os concluintes do Curso de Pregação Expositiva

Sob a direção do pastor e prof. Lázaro Layson, recebi o diploma das mãos do diretor da VINACC, Euder Faber
Tive a felicidade de concluir mais um curso na área de pregação da Palavra de Deus. Trata-se do Curso Prático de Pregação Expositiva, promovido pela VINACC entre os meses de agosto e novembro. A entrega de diplomas aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 3, na Igreja Bíblica Semear.


Iniciado em 6 de agosto, o curso teve uma carga horário de 34 horas. As aulas foram ministradas pelos pastores Lázaro Layson e Valker Neves. Eles aplicaram oito princípios: Fidelidade ao texto, pressupostas, gênero literário, método indutivo, contexto e teologia bíblica, estrutura e grande ideia do texto.

Esses princípios foram aplicação nos livros de Gênesis, Levítico, Provérbios, Jonas, Miquéias, Efésios, Marcos e Apocalipse.

Quatro momentos marcaram a solenidade de diplomação: Louvor, mensagem, entrega dos certificados e o momento de confraternização.

A mensagem foi ministrada pelo pastor e professor, Lázaro Layson, destacando a missão que cada um tem para pregar e ensinar fielmente a Palavra, “acreditando na sua suficiência; no chamado de Deus e na operação soberanamente Dele para dá coragem a cada vocacionado para pregar a mensagem do Evangelho com fidelidade, mesmo diante de todas as oposições que surgirem”.

A turma concluinte em pose especial para este blog

O diretor-executivo da VINACC, Euder Faber, e o pastor Lázaro entregaram os certificados a: Antônio Alves, Danilo Vasconcelos, Elaine Cristina, Fábio Lima, Hermenegildo Moreira, Jackson Paulinho, Janeide Andrade, João de Deus, Josias Rocha, Kielce Marne, Gomes Silva, Marcelo Sousa, Naíra Alves Lima, Oseias Galdino, Paulo Ricardo, Pedro Felipe, Romualdo Cordeiro, Rosali Melo, Sara Ranulce, Sidney Nunes, Vânia Silva e Wescley Lima.

Ao final, o pastor Euder comentou:

“Oferecer o Curso Prático de Pregação Expositiva foi seguir a missão da VINACC em proporcionar o crescimento do Reino de Deus por meio da realização de ações que disseminem conteúdo cristão e bíblico com qualidade. Com certeza, desse curso sairão muitos que serão úteis a sua igreja e à comunidade propensa em conhecer a Palavra de Deus”, disse.
O pastor e diretor executivo da VINACC, Euder Faber, fala aos concluintes desejando-nos sucesso
Para o pastor e aluno, Kielse Marne, “o curso foi maravilhoso”. Já Marcelo Sousa afirmou que “foram dias edificantes” e rogou a Deus suas bênçãos sobre cada aluno e os professores”.

De acordo com Hermenegildo Moreira, o Curso Prático de Pregação Expositiva foi de suma importância para o aprimoramento da preparação e entrega do sermão bem como para o crescimento espiritual. Ele ressaltou ainda que o curso foi muito esclarecedor no tocante ao estudo minucioso do texto bíblico.

Da Redação