PARANÁ

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Coordenador da Consciência Cristã é entrevistado na tv pioneira do Nordeste

Kalilka Vólia entrevista o Diretor Executivo da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira sobre a "Consciência Cristã"

O Diretor Executivo da VINACC e coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã, Euder Faber Guedes Ferreira, foi o entrevistado da jornalista Kalilka Vólia, no Programa “Hora do Povo”, da TV Borborema, edição desta quinta-feira (23/02). Em pauta, a 19ª Consciência Cristã, que será realizada de 23 a 28 deste mês, no Complexo do Parque do Povo.

A TV Borborema, afiliada ao SBT e integrante do Sistema Opinião de Comunicação, sempre abriu espaço para a “Consciência Cristã” com entrevistas, reportagens e flashes ao vivo, como está previsto para este ano.

Durante a entrevista, a apresentadora Kalilka Vólia explorou temas como: Estacionamento, alimentação, perspectiva de público, palestrantes e as inovações em relação aos anos anteriores.

O pastor Euder Faber explicou à apresentadora e aos telespectadores da TV Borborema, que o Encontro Para a Consciência Cristã tem um “problema” bom para resolver: Conseguir espaço para aglomerar o público participante, uma vez que a cada ano mais gente descobre a Consciência Cristã. Por isso, o tabernáculo, principal tenda do evento, teve que ser ampliada para dez mil pessoas sentadas.

Sobre estacionamento, o coordenador afirmou que a partir deste ano, será implantado o sistema Zona Azul em todas as ruas adjacentes ao Parque do Povo, porém, somente no período da noite. Esta foi a forma encontrada para evitar a ação dos “flanelinhas”, que às vezes cobravam um valor exorbitante. Com isso, segundo Euder Faber, os proprietários de veículos ficarão ainda mais tranquilos para participarem das plenárias noturnas.

Euder Faber destacou a implantação do Restaurante Maná dentro da estrutura do evento. O restaurante fica na parte inferior do Parque do Povo.

- Esse restaurante é uma alternativa para quem vem a Campina Grande; e como muitos não conhecem a cidade, às vezes saiam do Parque do Povo “peregrinando” à procura de um local para se alimentar. Então, criamos esse espaço há três anos. E para se ter uma ideia da sua importância para os participantes, teve dia em 2016, que chegamos atender a 1500 pessoas só na hora do almoço -, lembrou o pastor Euder Faber.

Quanto aos palestrantes, o pastor Euder ressaltou a presença do canadense D.A. Carson, que reside há vários anos nos Estados Unidos da América.

- Carson é escritor com mais de 100 livros escritos e que é, hoje, a maior autoridade no Novo Testamento. Aliás, ele não é apenas um teólogo, mas um pastor, que fala ao coração das pessoas -, testemunhou.

Euder Faber ressaltou ainda a importância da presença do Museu da Bíblia na próxima edição da Consciência Cristã, que vai comemorar os 500 Anos da Reforma Protestante.

- O Museu da Bíblia é outro atrativo da 19ª Consciência Cristã, pois, será esta a primeira vez que saiu de sua sede em Barueri (SP) para se instalar fora da Região Sudeste, justamente em Campina Grande. O público poderá conhecer bíblias que existem há mais de 300 anos e em várias traduções -, ressaltou o coordenador do conclave cristão.

ABERTURA
A 19ª Consciência Cristã será aberta na noite da próxima quinta-feira (23/02), às 19h30, no Parque do Povo, contando com a participação do pastor e escritor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Vitória (ES). Ele ministrará a palavra de Deus com o tema: “A Tua Palavra é a Verdade”. Na mesma noite, haverá as apresentações de Paulo César e Nilma Soares, do Grupo Logos, e a Orquestra Átrio de Louvor e o Coral Silvino Silvestre, os dois últimos da Igreja Assembleia de Deus de Campina Grande.

ENTRADA GRATUITA – A organização do Encontro Para a Consciência Cristã (EPCC) não cobra entrada. Contudo, para participar dos encontros paralelos é necessário que se faça uma inscrição pelo site www.conscienciacrista.org.br até o dia 19, e no stand da VINACC durante o evento.


Gomes Silva
Foto: Arquivo VINACC


Faltam 7 dias para a abertura do maior evento cristão da América Latina


Falta apenas uma semana para o início do principal congresso cristão do Brasil durante o período do carnaval. Trata-se do 19º Encontro Para a Consciência Cristã, que será aberto na próxima quinta-feira (23/02), às 19h30min, no Parque do Povo, principal praça de eventos da Rainha da Borborema. Durante os seis dias do congresso serão realizados 17 plenárias, um painel de debate e 19 eventos paralelos.

A primeira plenária acontecerá na noite do dia 23, quando da abertura do conclave cristão. Na ocasião, o reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Vitória (ES), abordará o tema: “A Restauração de Pedro”. Na parte musical, três participações: Paulo César e Nilma Soares, do Grupo Logos; e a Orquestra Átrios de Louvor e o Coral Silvino Silvestre, da Igreja Assembleia de Deus.

O Encontro Para a Consciência Cristã comemora este ano os 500 Anos da Reforma Protestante com o tema: “A Tua Palavra é a Verdade”. E para focar a mensagem do evangelho em harmonia com o principal movimento cristão do século XVI, a VINACC convidou 35 palestrantes, entre eles o canadense D. A. Carson,  Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus, Hermisten Maia, Franklin Ferreira, Maurício Zágari,  Wilson Porte Jr., Renato Vargens, Joaquim de Andrade, Orebe Quaresma, Jorge Noda, Pr. Vilson Scholz, Pr. Marcos Gladstone, Pr. Paulo Teixeira – SBB; Simone Quaresma, Adauto Lourenço, Norma Braga, Gaspar de Souza – (IPB/PE), José Mário, Calvino Rocha, Durvalina Barreto Bezerra, Bárbara Burns, Cláudio Rufino além de outros.

PÚBLICO
Com a intensa divulgação realizada no País, principalmente no Nordeste (através de redes sociais; visita, reuniões e eventos em igrejas; adesivagem e colagem de cartazes), a tendência é Campina Grande receber um público recorde de turistas no período da “Consciência Cristã”. Com essa perspectiva a VINACC aumentou a capacidade do Tabernáculo, tenda principal montada no Parque do Povo, para 10 mil pessoas sentadas.

PARALELOS
Na programação do conclave cristão está inserida a realização de 19 eventos paralelos: 1° Encontro de Homens numa Visão Cristocêntrica, 1° Seminário da Borborema sobre Educação por Princípios, 1° Seminário Campinense Sobre a História da Reforma, 2° Consciência Cristã Jovem, 2° Seminários de Ciências Bíblicas da SBB, 2° Seminário da Borborema sobre Cosmovisão Cristã, 3° Encontro Apologético da Paraíba, 3° Encontro de Liderança numa Visão Cristocêntrica, 4° Seminário de Surdos Numa Visão Cristocêntrica, 4º Seminário sobre Literatura, Bíblia e Cristianismo, 5° Seminário sobre a Realidade da Igreja Evangélica Brasileira, 6° Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã, 6° Fórum sobre Fé e Ciência, 6º Congresso Paraibano sobre Movimentos Religiosos, 7° Consciência Cristã Teen, 8° Encontro para a uma Sexualidade Sadia, 14º Encontro para uma Consciência Missionária e 15ª Consciência Cristã Kids.

LOCAIS DE SEMINÁRIOS
Os seminários serão realizados em diversos locais da cidade, tais como: Teatro Rosil Cavalcanti, Centro Cultural Lourdes Ramalho, Clube da Bolsa, todos ao lado do Parque do Povo; Igreja Assembleia de Deus (Madureira) e a Igreja Presbiteriana, no bairro São José; igrejas: Congregacional e Batista no centro da cidade; Igreja Congregacional da Avenida Canal, Igreja Congregacional do Calvário ao lado do Açude Velho; Lelefante – na Rua: Cap. José Amâncio Barbosa, 165 - São José, próximo ao Parque do Povo, e a Igreja Batita Fundamentalista da Prata.

MUSEU DA BÍBLIA
O Museu da Bíblia (MuBi), virá de Barueri (SP) para ser instalado ao lado da Pirâmide numa área de 750 metros quadrados. O  MuBi sairá da Região Sudeste para ser instalado no Nordeste, justamente Campina Grande (PB). O MuBi apresentará as principais peças da exposição, como: Bíblia Hebraica, Septuaginta, Novo Testamento Grego, Vulgata, Primeira edição da Bíblia de Lutero, Bíblias em Inglês – King James, Bíblias em Espanhol – Reina Valera; Bíblias em Português – Almeida; Bíblias de todos os continentes. A exposição do Museu da Bíblia faz parte de parceria entre VINACC firmada entre Sociedade Bíblica do Brasil como parte das comemorações dos 500 Anos da Reforma Protestante.

FEIRA DO LIVRO DA CONSCIÊNCIA CRISTÃ - FELICC
A 19ª Consciência Cristã realizará a 5ª Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC), a maior feira de literaturas cristãs da América Latina. A feira contará com 17 das principais editoras evangélicas Sociedade Bíblica do Brasil, Publicações Evangélicas Selecionadas, Casa Publicadora das Assembleias de Deus, AD Santos Editora, Editora Hagnos, Ministério Pão Diário, Editora Vida, Mundo Cristão, Editora Ultimato, Cultura Cristã, Nutra Publicações, Vida Nova, Fiel, Evangélica Esperança e a Thomas Nelson, além da Visão Cristã, selo editorial oficial do evento. A FELICC acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande (PB), numa área de 1.500 metros.

ENTRADA GRATUITA – A organização do Encontro Para a Consciência Cristã (EPCC) não cobra entrada. Contudo, para participar dos encontros paralelos é necessário que se faça uma inscrição pelo site www.conscienciacrista.org.br até o dia 19, e no stand da VINACC durante o evento.

Gomes Silva
Foto: Arquivo VINACC