PARANÁ

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Conheça a lista dos desejos do jovem do século 21

Perguntados sobre “o que é mais importante nas suas vidas”, 89% dos jovens brasileiros responderam “ter sucesso profissional”, contra apenas 69% dos jovens dos demais países ouvidos pela pesquisa “Juventude 30 Quilates”.

Mais de 80% dos brasileiros também disseram que querem ser bons pais/mães, ter casa própria, ser um parceiro carinhoso, ter um emprego que o faça feliz, aprender mais e desenvolver as habilidades, fazer coisas felizes e prazerosas...

Se há algumas décadas a juventude era apenas um curto período de tempo entre a adolescência e a vida adulta, hoje ela é uma das fases mais importantes para a formação e desenvolvimento de uma pessoa. “Antes, não se tinha o direito de ser jovem. Agora, a juventude, não é vista só como uma etapa. É uma época para experimentação profissional, para experimentação da vida mesmo”, explica Jorge Abrahão, diretor de Estudos e Políticas Sociais do IPEA.

Leia o restante da matéria

Fonte: Ig - Último Segundo

COLUNA DO PASTOR GOMES SILVA

EXPERIÊNCIAS EM LIVRO
As experiências vividas pelo casal Joide e Edna Miranda (foto) vão ser transformadas em livros, intitulado: O Diário de Um Travesti, no qual eles relatam a realidade da vida de um travesti - o lado que a mídia não mostra, e que eles não sabem quando entram nessa vida.

Os dois serão palestrantes do V Encontro Para a Sexualidade Sadia, evento paralelo do 12º Encontro.

PELA PARAÍBA
Indiscutivelmente a realização de cafés da manhã em várias cidades do Estado elevou ainda mais a credibilidade da VINACC visando ao 12º Encontro Para a Consciência Cristã.
Contamos com a presença de todos os pastores que tomaram ciência do que será esse evento em 2010.

IGREJA EM CRISE
Durante sua devocional para os pastores de João Pessoa, em almoço realizado pela VINACC no Palace Gourmet, o pastor Paulo Solonca lembrou que a igreja brasileira passa por uma grande crise de identidade e que muitos púlpitos estão destituídos de poder.
Concordo plenamente!

LUTAR ATÉ O FIM
O deputado Nivaldo Manoel me afirmou que vai continuar lutando pela causa evangélica na Paraíba. Ameaçado de perder o mandato por infidelidade partidária, porque trocou de legenda, saindo do PPS para o PMDB, ele disse que vai lutar pelos seus direitos.
Eu também lutaria, sim!


SAUDADES, JÁ!
O pastor Roberto Silva, que fundou a 1ª Igreja Batista das Malvinas, agora está em João Pessoa. A direção da igreja foi transferida para o pastor Dorivan. Como já era de se esperar, para muita gente a saída do pastor Roberto foi um choque. Ele conseguiu fazer muitas amizades em CG.
Contudo, é bom frisar que ele saiu porque foi trabalhar em João Pessoa, já que concluiu o curso de Bacharel em Direito e vai lutar para ser juiz.
Deus TE abençoe, PASTOR ROBERTO!

________________________
Esta coluna foi publicada na edição de dezembro do Jornal Consciência Cristã em Foco, que é editado pelo autor desta.