segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ontem foi o Domingo da Igreja Perseguida

BRASIL - O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: nossos irmãos que pagam um alto preço por sua fé.

A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a "fundação" da Igreja Perseguida.

Neste ano, mais de 4 mil igrejas estão participando, e milhares de irmãos se engajaram em oração pela Igreja Perseguida.

Participe você também! Não é necessário estar inscrito como organizador para fazer parte deste evento. Ore em sua casa e mobilize sua família a orar também. Lembrando que, a partir de hoje, inicia-se a campanha de 50 dias de oração pela Igreja Perseguida. Ainda dá tempo de participar e animar outros a participarem.

Fique atento também ao nosso site especial, pois após o DIP os participantes enviam fotos, testemunhos e vídeos sobre como foi o trabalho em suas igrejas.

O DIP é realizado todos os anos, portanto, prepare-se para participar em 2010!

Missão Portas Abertas

Um sonho é começar o meu Ministério Pastoral

Tem tanto testemunho de pastores e obreiros que não assumiram o Ministério Pastoral, e sofrem barbaridade em decepção etc...

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" - Romanos 12:2

É preciso de muita coragem para ser diferente, de pagar o preço para ser discípulo de Jesus, em contraste com o padrão deste mundo. Temos que exercer uma santidade visível até dentro da igreja e fora dela.

O primeiro desafio, é o dinheiro, pois em muitos momentos fala muito mais alto, precisa ser deixado de lado, não que precisemos dele, mas a maneira como é conseguido. Muitos jovens querem dinheiro fácil, atropelam e são atropelados pela malícia, astúcia e engano.Nós podemos ganhar muito dinheiro, porém de maneira honesta. E ter um patrão Deus tem que seguir arrisca todo o trabalho, honestamente e fiel a todo custo.

O segundo desafio ,é ser realmente quem somos.Tirar a máscara. Tem gente que vive na cola dos outros.Gente que sempre colou na escola, mas quando chega o dia de provar que aquelas notas eram fruto do nosso esforço, o que estava escondido é revelado. Muitos jovens cristãos , que frequentam sistematicamente a igreja, não querem nada com o estudo.

E por último VALORES, é o que diz o Curso Conhecendo Deus e fazendo a sua vontade:
Cremos que Deus fala através do Espírito Santo por intermédio da Bíblia, da oração, das circunstâncias e da igreja. Reconhecemos que é necessário construírmos relacionamentos marcados pelo amor fraternal, integridade, honestidade e transparência, para cumprirmos a missão e a visão que o Senhor nos revelou.

É severo fazer um COMPROMISSO MINISTERIAL
Uma liderança preparada para edificar, equipar e avaliar os projetos, programas e atividades da nossa igreja. Uma liderança motivada, capacitada e treinada para formar novos líderes e novas equipes; e que acima de tudo, discernimento para tomar decisões corajosas, coerentes e consensuais.

Isso na esperança de que o Senhor há de nos capacitar para conduzir a igreja que não é minha, não é sua, não é nossa, mas que pertence a Jesus, pois foi com a sua graça e misericórdia que foi fundada, e temos a certeza de que, juntos, haveremos de realizar a obra que Ele nos preparou.

Que Deus abençoe a todos...

Francisco das Chagas
Teresina-PI