PARANÁ

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Educadora carioca critica líderes que não têm visão nem incentivam a educação bíblica em suas igrejas

Gomes Silva

A educadora carioca, Telma Bueno (foto), palestrante do II Seminário para Capacitação de Professores de Escola Bíblica Dominical – EDB, evento paralelo ao XII Encontro Para a Consciência Cristã, criticou duramente os líderes que perderam a “visão” do que é educação e à falta de incentivos para que professores adquiram mais conhecimento e melhorem o ensino na sala de aula.

Conforme Telma Bueno é grande o número de líderes sem visão para a educação bíblica. Em muitas igrejas existe sala para tudo, menos para a educação. Noutras igrejas tem sala para criança, simplesmente para que elas não perturbem os adultos.

- Esse é um dos problemas das igrejas aliados à falta de visão de líderes e a presença de professores com visão errada do que é educação bíblica – disse Telma Bueno.

Para a educadora, por menor que seja uma igreja, ela tem condição de oferecer pelo menos o mínimo para instalar uma escola bíblica. Basta o líder ter visão e incentivar os professores dando-lhe o conhecimento básico.

EVENTO - Sobre o Encontro Para a Consciência Cristã confessou que foi incentivada por amigas a não vir para Campina Grande, dizendo-lhe que deveria aproveitar as férias.

- Fui incentivada por amigas a não vir para o Encontro Para a Consciência Cristã. Aqui estou e não me arrependi. Realmente é algo inigualável -, disse Telma Bueno.

Pela segunda vez em Campina Grande (a primeira foi em 2007, para um treinamento na Igreja Assembléia de Deus Missão), Telma Bueno que seu desejo ao chegar ao Parque do Povo na tarde deste domingo (14) para ministrar a palestra “Ensinando e Evangelizando Adolescentes em Um Mundo Globalizado” foi que esse evento fosse realizado em sua cidade, o Rio de Janeiro-RJ.

- Como eu gostaria que a minha cidade tivesse um trabalho como este – disse Telma ao elogiar a organização do Encontro pelo suporte dado aos palestrantes, principalmente com data show e multimídia.

__________________________
Pr. Gomes Silva é jornalista e um dos fundadores da Consciência Cristã, que é realizada em Campina Grande-PB, durante o período do carnaval