PARANÁ

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Imprensa do Piauí noticia fato repugnante

Ex-deputado da Paraíba é preso acusado de raptar bebê em Teresina
sexta, 04 de novembro de 2011 • 08:30
Por Jéssica Monteiro
Do Portal de AZ

O ex-deputado estadual Fausto Oliveira (foto ao lado), do estado da Paraíba, foi preso na noite desta quinta-feira (03), acusado de participação no tráfico de um bebê do Piauí. A criança tem pouco mais de um mês de idade.
O político foi detido em uma residência, na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. A criança está desaparecida desde o último dia 24, quando a família registrou queixa na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Teresina.
O delegado Geral James Guerra informou que uma moça identificada como Michele fugiu com o menor e o paradeiro de ambos ainda é desconhecido. O ex-deputado Fausto Oliveira, entretanto, deverá chegar a Teresina ainda na tarde desta sexta-feira (04), para prestar depoimento sobre o caso.
“A suspeita é que o acusado teria prometido um apartamento para a mãe da criança, em troca do bebê. A promessa, entretanto não foi cumprida”, declarou o delegado. Os suspeitos serão acusados de formação de quadrilha. No ano passado, Fausto Oliveira, que é pastor, foi preso em flagrante por dirigir embriagado e liberado após pagar fiança.
O caso
Segundo informações da polícia, a mãe da criança estava levando a filha para o hospital, quando uma amiga de nome Conceição chegou acompanhada de um casal, afirmando que eles iriam ajudar a criança no tratamento médico. A mãe, na esperança de receber ajuda, entregou o bebê.
Conceição informou que a atitude de levar o casal até a mãe da criança foi somente na tentativa de ajudar. “Eles me pegaram e eu fui à casa da Mires, a mãe, e eles me disseram que iam ajudar a criança, por isso que levei. Pegamos a menina e eles disseram que iam levar a criança para uma clínica, mas depois sumiram. Eu quis apenas ajudar, já que a Mires é pobre”, relata.
Rogério Alves, pai da criança, afirma que estava brigando na justiça pela guarda da filha. “Eu não sei de nada, quando soube , minha filha já estava desaparecida. Eu luto na Justiça porque não confio nela (mãe) criando a bebê sozinha. O que eu quero é minha filha de volta, feliz e sadia. Estou muito arrasado”, diz.
Matérias relacionadas