PARANÁ

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Criador da Baleia Azul vai preso e segredos de jogo suicida são revelados


Atualmente, o que mais tem sido falado na imprensa internacional é o jogo Baleia Azul, uma armação diabólica de Budeykin, um jovem russo que foi acusado e preso pela polícia. O rapaz, segundo o jornal russo Pravda, foi encarcerado e passará em breve por julgamento, acusado de bolar um desafio online aterrorizante, que tem levado adolescentes pelo mundo ao caminho doloroso do suicídio. Atualmente, ele está internado em um hospital psiquiátrico de São Petersburgo, pois foi diagnosticado como um caso clínico de bipolaridade.
De acordo com o jornal, diversos casos no Brasil já foram revelados, causando pânico nos pais, professores, amigos e sociedade em geral. No país governado por Vladmir Putin também foram identificadas mortes por suicídio incentivadas pelo jogo online.
Budeykin está atualmente preso e aguarda julgamento. Com uma investigação precisa da polícia, dados do rapaz foram revelados e ajudarão a entender as motivações para oferecer ferramentas psicológicas que podem despertar "gatilhos" e levar a pessoas aparentemente normais a se matarem. O rapaz tem apenas 21 anos de idade.
Segungo os policiais, o jogo trata dos conhecidos "50 Desafios", em que pessoas são motivadas a seguir um atrás do outro, ameaçadas de morte pelos administradores do game. O último deles é cometer suicídio. As polícias de diversos países tem alertado os pais e pessoas próximas de adolescentes para vigiarem mais, pois transtornos psicológicos podem desencadear desejos suicidas, como a depressão, cada vez mais frequente na idade entre a infância e a fase adulta.
De acordo com o periódico, o rapaz preso é acusado de ter levado, pelo menos, 15 pessoas a se matar em todo o planeta. O jornal afirma também que médicos detectaram uma terrível doença da mente no rapaz.
Ele seria bipolar, isto é, teria um transtorno de personalidade grave e com mudanças frequentes de humor. O tratamento recomendado é acompanhamento familiar e doses de remédios controlados por especialistas.

Toda a história da #baleia Azul teria nascido em uma rede social russa. No país, o Facebook não é conhecido tão popularmente como no Brasil e eles usam a Vkontakte.
Aqui, o Ministério da Justiça e o do Trabalho, em uma ação conjunta com a Polícia Federal, pretendem parar as mortes e estão movendos esforços para eliminar de vez a #Baleia Azul do país.

Assista no player abaixo um vídeo que explica a história do criador do jogo diabólico [VIDEO]:


Fonte:http://br.blastingnews.com