PARANÁ

sexta-feira, 10 de abril de 2009

É Páscoa. E daí?

Pr. Eli Roberto N. Teixeira

BRASIL - Mais uma vez aproxima-se a páscoa. O comércio e a indústria certamente esperaram ansiosamente a chegada deste momento por razões obvias, mas nós o aguardamos por outras razões. E, portanto cabe perguntar: O que temos a comemorar na páscoa? Esta pergunta de velha já se tornou cansativa, mas quero oferecer-lhe uma resposta.

Temos a comemorar sua vida e suas palavras. Veja o que disse Jesus, o motivo da páscoa: “Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti. Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles a aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste. Eu rogo por eles.”

Se perguntássemos a Jesus o que temos para comemorar ele diria: “Vocês devem comemorar a consciência adquirida sobre Deus, pois saber quem é Deus é a coisa mais importante, pois se você sabe quem Ele é, você é Dele.”

Sua vida e suas palavras eram tudo que ele tinha. Ele não possuía riquezas e bens. Não tinha um império econômico em suas mãos. Não tinha e nem queria ter poder político, seu reino não era do tipo que se pode ver. Sua vida e as palavras dadas a Jesus pelo Pai eram tudo que Ele tinha, era também o maior presente que Ele poderia nos dar. Estas palavras se tornaram eficazes por sua morte e encontramos nele a salvação de Deus.

Não era um mero homem, era o próprio Deus se entregando por nós, não eram simples palavras, eram palavras auto-reveladoras vindas do próprio Deus.

É precisamente isto que temos a comemorar. Deus nos deu Jesus, chamado de Emanuel (Deus conosco), por isso podemos celebrar esta páscoa bendida, pois a salvação de Deus chegou a todos os que crêem em Jesus,o cordeiro de Deus.

Fonte: Missão Portas Abertas