PARANÁ

quinta-feira, 13 de abril de 2017

AMÉM: Lista dos encrencados não consta nomes de evangélicos


O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito contra oito ministros do governo Temer, 24 senadores e 39 deputados federais, entre eles os presidentes das duas Casas: Câmara e Senado. Para surpresa de observadores políticos nenhum parlamentar evangélico aparece na relação dos investigados.


De acordo com os autos, os crimes mais frequentes descritos pelos delatores são de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, e há também descrições a formação de cartel e fraude a licitações.

Apesar de serem hostilizados pela esquerda, com atuação dentro e fora das duas casas legislativas em Brasília, além de alguns seguimentos da sociedade marcada por víeis anticristãos, os parlamentares evangélicos saem incólumes nesta primeira fase de acusações.

De acordo a advogada, Damares Alves, assessora Parlamentar no Congresso Nacional, Assessora Jurídica da Frente Parlamentar Evangélica e Secretária Nacional do Movimento Brasil Sem Aborto, nenhum evangélico faz parte da relação dos que serão investigados com foro privilegiado.

A não inclusão de parlamentares evangélicos na lista de Edson Fachin não pode ser vista como um prêmio, mas como o cumprimento do dever de cada membro da Frente Parlamentar Evangélica na condição de representante do povo no Congresso Nacional (Câmara e Senado). Contudo, é um fator positivo levando-se em consideração o que cada deputado ou senador enfrenta para defender as causas cristãs naquelas casas legislativas.

A atual Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional é coordenada pelo deputado João Campos, do PRB (GO) e conta com três senadores: Flexa Ribeiro, Magno Malta e Walter Pinheiro, além de deputados conhecidos, a exemplo do pastor Marco Feliciano.


Por: Gomes Silva
Redação: Consciência Cristã News
Fonte: Consciência Cristã News
Foto: Google imagens