PARANÁ

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dinheiro é bom, mas atrapalha...

Pr. Gomes Silva

“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto” – 1 Pedro 5:2.

Desde que Deus me chamou para o ministério pastoral observo esse texto como forma de me policiar contra muitas adversidades que vêm para atrapalhar. A palavra do Senhor diz que não podemos pastorer por torpe ganância.

O dinheiro é uma maravilha para resolver problemas. Mas quando passa a ser motivo de discordia, de divisão por conta da ganância se torna maldição. Esse é o meu entendimeto.

Existem muitos líderes que estão nos campos missionários unicamente pensando no “quanto vou receber”. Além disso, promovem o “arrocho dizimal” exigindo das ovelhas o que elas não podem dá. E usam expedientes nada recomendáveis, como campanha do sabonete ungido, do sal grosso, do sangue nos umbrais.

Mas existem aqueles que não se conformam com o que a igreja lhe dá e fazem peregrinação pelas casa das ovelhas para encurralá-la e ter o controle de exigir.

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

Pr. Gomes Silva

Estava em casa, “louco” para ouvir as “novidades” do Guia Eleitoral. De um lado, o governador José Maranhão, que tenta a reeleição; do outro, Ricardo Coutinho, ex-prefeito de João Pessoa, tentando chegar ao Palácio da Redenção.

De Maranhão, ouviu-se mais questões relacionadas ao aumento salarial dos policiais (militar, civil etc.,), mas a surpresa veio de Ricardo. Apavorado com as informações dando conta de que ele havia feito um pacto com satanás, o ex-prefeito pessoense tratou de se defender e acusar. Atirou acusações para todos os lados. E pelo visto ainda não acertou ninguém.

Para se livrar de comentários piores, Coutinho recorreu à Bíblia para dizer: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Contudo, a história continua mal contada e o versículo mal posicionado.

Ricardo lamentou, lamentou. Tentou sensibilizar o eleitor com frases de efeitos numa tentativa de parar a onda corrente pelos quatro cantos da Paraíba de que ele fizera um pacto com satanás cuja incumbência dele era colocar 7 estátuas na Capital. As estátuas existem – mesmo sendo consideradas obras de artes -, e estão nos lugares. Se são frutos de pactos, eu não sei. Uma coisa é comprovada: as “obras” têm nomes estranhos: Porteiro do Inferno, Cavalo do Cão, Infeliz das Costas Ocas. E foram colocados na administração dele.

Ricardo disse que a verdade liberta. Só que, pelo visto, ele ainda não conheceu essa verdade. Por que? Porque está envolvido com tanta coisa que termina deixando suspeita quanto ao que ele crê. Ele afirmou que vai à missa, ao culto ecumênicos, as manifestações ligadas candomblé e que todos têm que respeitar sua posição.

Ricardo, conheça a Verdade: Jesus Cristo, e ele vai te libertar de tudo isto que hoje admiras ou praticas (não sei).

Essa verdade é pra quem crê em Cristo Jesus.

MUDANDO DE ASSUNTO

Kaká pode deixar a Renascer em Cristo

Dentro da Renascer em Cristo, são fortes os comentários de que Kaká está deixando a instituição, informou a coluna Zapping, do jornal Agora.São Paulo.

O jogador estaria descontente com a administração da igreja. Ainda segundo a coluna, há dois meses, uma parte do teto da sede da Renascer na Mooca, na zona leste de São Paulo, teria caído sem deixar feridos. Kaká teria consultado um perito e constatado a negligência.

Em janeiro de 2009, o teto de um templo no Cambuci, na zona sul, também desabou, deixando nove mortos e 106 feridos. A assessoria da igreja negou o novo desabamento e disse que o templo da Mooca passa apenas por reformas. A assessoria de Kaká afirmou não ter autorização para tratar dos assuntos religiosos do jogador.


Do Terra