PARANÁ

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Começa nova etapa para os grupos familiares da CEPEA

Encerramento dos cultos realizados na residência do casal Jéeferson & Kaline. Foi ontem à noite, dia 13/07
A partir desta terça-feira (19/07), os grupos familiares da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEAPB, entrarão em nova etapa de treianmento. O grupo piloto passará a se reunir com a participação de convidados enquanto alguns irmãos serão inseridos na escala para dirigir as atividades como preparação para assumir posteriormente a liderança de um GF.

Esse grupo piloto vinha se reunindo há cinco meses em residência dos próprios integrantes. Foram realizadas quatro reuniões em cada casa, sendo elas dos casais Eliane & Jerry Adriano, Daniela & Adenilton, Karine & Jéferson e das irmãs Fátima Carneiro e Thainá Emilin.

A próxima terça-feira todos os membros do grupo piloto voltam para a igreja para o início da preparação e escolha dos líderes, vice-líderes e secretários. Além disso, haverá o treinamento para convite e o recebimento de visita; preenchimento de formulários, etc.


Os grupos familiares da CEPEA tem a sua metodologia de funcionamento. Os grupos são formados por membros da própria igreja, objetivando a comunhão, evangelização, sociabilidade, reflexão da palavra de Deus, louvores e oração. Cada membro tem direito a quatro cultos seguidos em casa, ficando ele responsável pelo convite a pessoas amigas. Ao final dos cultos na residência do último integrante, volta a reunião para a primeira casa que começou o ciclo de reuniões.



Câmara Municipal de Belô homenageia congregacionalismo brasileiro

MISSIONÁRIO LUIZ ANTÔNIO REPRESENTA A CIDADE DE ALAGOA GRANDE
Gomes Silva
Jornalista

Luiz Antonio , pastor Sérgio Paulo presidente da aliança das igrejas congregacionais do Brasil, pastor Neto presidente do DNAEC nacional e presbítero Jairo falcão presidente do DOM (Departamento de Orientação Missionário).
A Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG), aprovou Moção homenageando o congregacionalismo brasileiro pelos seus 161. A propositura foi do vereador e pastor Élvis Cortez. Da sessão, realizada nesta terça-feira (12/07), tomaram parte o presidente da Aliança das Igrejas congregacionais do Brasil, o pastor Sérgio Paulo, da Igreja Congregacional de Cruz das Armas, em João pessoa-PB, além de outros pastores que presidem a terceira distrital; o presbítero Jairo Falcão, presidente do DOM ( Departamento de Orientação Missionário) nacional e o pastor Neto, presidente do DNAEC e projetistas  bem como vereadores e convidados especiais.

Durante a sessão foi contada toda a história do congregacionalismo brasileiro, a exemplo de quem trouxe esse ministério para o Brasil; em que ano foi implantado. A história da Aliança das Igrejas Congregacionais, uma capítulo à parte, também foi inserida na programação, que fora coroada de êxito, segundo os organizadores. 

Como a Aliança Congregacional está realizando até o próximo dia 25 o 39° Projeto Missionário em Belo Horizonte, uma equipe de missionários, que está no evento, participou da sessão louvando o hino 389 dos salmos e hinos.

O missionário Luiz Antônio, da Igreja Congregacional de Alagoa Grande, participou da sessão. Segundo ele, “foi um momento marcante para os que estão participando do 39° Projeto Missionário em Belo Horizonte”.