PARANÁ

domingo, 10 de junho de 2012

Para quem caminha para o inferno, a solução é Jesus


Pr. Gomes Silva
De um quarto de 3 x 3 metros, na residência de um de meus filhos, na cidade de Parnaíba-PI, ouvi boa parte da missa (ou coisa parecida), que era celebrada na Paróquia do bairro. Para minha surpresa, a maioria dos hinos cantados era de autoria de compositores evangélicos. Pensei: Estão querendo enganar alguém com a máscara de boazinha.
Em seguida, da porta do mesmo quarto, contemplei um número diminuto de fiéis que saiam da ICR com destino a suas casas enquanto que outros eram esperados numa praça para participarem de um bingo em benefício não-sei-de-quem.
Apesar de meu pouco conhecimento da Palavra de Deus, fiquem indagando a mim mesmo: “Como, em pleno século 21, tantas pessoas ainda recorrem à idolatria e a mentira, ambas propagadas por quem deveriam falar a verdade”. Mas logo compreendi que, se os que estão na ICR mostrarem a realidade inspirada por Deus, certamente poucas pessoas restarão para pedir a bênção aos supostos santos, título conquistado sem o aval do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Por exemplo: Procissão e adoração a mortos (idolatria aos santos de madeira), praticados pela Igreja Católica Romanas têm base bíblica? Claro que não. Pois tudo isto é condenado pelas Escrituras. E até o Papa, os bispos, os padres entre outros, sabem disso.
Veja o que diz a Palavra de Deus:
Procissão – É aquela durante a qual uma multidão carrega a imagem do Senhor Morto (Cristo morreu, mas ressuscitou. Será que os católicos não sabem disso. Eu não sabia, tanto é que fiquei lá até meus 26 anos, período dentro do qual cheguei a ajudar a celebrar missa, fundei grupo de louvores de senhoras, grupo de jovens e de teatro) por diversas ruas da cidade com as pessoas passando a mão na imagem e cheirando em seguida (até hoje não sei porque aquele gesto). A Bíblia diz em Isaías 45:20 – “... Os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar, não sabem nada”.
Adoração a mortos – Como se sabe, adorar a mortos é basicamente o que fazem os espíritas (mas mais diversas correntes do espiritismo). Por conseguinte, pode-se diz que cada católico é um espírita, pois adora pessoas mortas através de suas imagens feitas de madeiras, que não ouvem, não fala, não sai do lugar, não faz nada. E a palavra de Deus em Deuteronômio 18:10-12. “Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti”.
A Bíblia é clara ao afirmar que após a morte vem o juízo e que não há possibilidade de mudar o destino de ninguém depois da morte (Lc 16.19-31; Hb 9.27). A salvação é pela fé unicamente em Cristo Jesus (Jo 3.36; 14.6; At 4.12; Rm 5.8,9; 10.9,10; Ef 2.8-10; I Pd 1.18,19).
Em assim sendo, quem estiver pensando que adorar imagem de escultura, ou ainda se valendo de Maria para interceder por ele e ele chegue ao céu um dia quando sair do plano terreno, está enganado. Santo de barro, de gesso, de madeira ou o nome “Maria” (a mãe de Jesus, que morreu e estar à espera da ressurreição dos que morreram com o Senhor) não vai levar ninguém para o céu. Só Jesus Cristo é a via de acesso a Deus (João 14:6 – Jesus disse: Eu Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém ao pai a não ser por mim). Eu pergunto: Você vai duvidar do Senhor?
Então, querido católico: não tem outra alternativa para você. Saia dessa idolatria maldita, abominável aos olhos do Senhor, tenha verdadeiramente um encontro com o Senhor, aceitando-o como Seu Salvador. Só assim, poderás um dia morar na glória celestial.