PARANÁ

terça-feira, 8 de julho de 2014

ALEGRIA DE VER MUDANÇAS DE DEUS EM PICUÍ

Pr. Gomes Silva
Subir à plataforma de uma igreja para pregar o Evangelho não é nenhum problema para mim. Afinal, há mais de 15 anos estou no ofício pastoral e pregando a palavra em média quatro vezes por semana. Mas vivi um momento bem-aventurado na minha vida na noite deste domingo (6/7), quando tive a felicidade de ministrar a mensagem da cruz na Igreja Assembléia de Deus em Picuí, mas precisamente no Monte Santo, bairro onde nasci e fui criado pelo seu João Bilhete e dona Josefa Angelita e onde ainda residem a maioria de meus queridos familiares.

Sinceramente, a emoção invadiu o meu coração de tal forma que teve momento que faltaram palavras para externar tamanha alegria.

Mas por que tanta felicidade? Muito simples explicar.

1)      Por pregar em uma igreja defronte para a rua onde nasci;
2)      Por rever cidadãos que na minha juventude trabalhavam conosco na exploração de minérios;
3)      Por encontrar muitos amigos das antigas ali naquela igreja. Pessoas que jogavam comigo, outros que me acompanhavam nas rodas de bebedeiras e que hoje glorificam o nome do Senhor Jesus Cristo;
4)      Por estar ali, também, boa parte de meus familiares. Não é fácil ver jovens, adolescentes, crianças e adultos ligados diretamente a sua família servindo ao Senhor;
5)      Pregar e, ao mesmo tempo, rever muitos amigos e amigas foi algo indescritível;
6)      E por último pela receptividade que recebi dos membros da Igreja Assembléia de Deus da minha cidade, capitaneados Eric Almeida e Emanuel, primeiro e segundo dirigentes, respectivamente.

A nossa estada ali, por permissão do pastor Oziel, titular da Igreja Sede, foi coroada pela decisão importante do jovem Toninho ao dá um passou a Jesus, confessando-o como Senhor e Salvador da sua vida.

Ficam, aqui, os meus sinceros agradecimentos a todos os irmãos da Igreja Assembléia de Deus de Picuí (Monte Santo). Que esta continue pregando e vivendo genuinamente o Evangelho de Jesus Cristo e multiplicando seu rol de membros.