PARANÁ

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A importância da oração na vida do homem de Deus

Meu irmão, meu amigo(a):

A oração e a leitura da Bíblia é o que nos mantém próximos de Deus.

Nos momentos de angústia, sofrimento, dor... Quando enfrentamos circunstâncias que parecem não haver mais o que se possa fazer, é Deus permitindo isto para que vejamos que só Ele tem o controle de tudo! Ele quer nos provar, para ver se enfim, decidimos esperar nEle.

Com o tempo de relacionamento com Deus, conforme nossa vida espiritual amadurece, vamos aprendendo a não deixar como última opção o esperar em Deus. Vamos percebendo que, para o nosso próprio bem é que devemos sempre orar e entregar tudo nas mãos dEle.

Infelizmente a grande maioria das pessoas escolhe, primeiro, usar todos os seus recursos.

E nesta jornada a pessoa acaba ficando desgastada, desanimada, e não é raro que ela acabe se afastando de Deus, por causa da sua própria teimosia...

Meus queridos, tenho aprendido isso... Deus não quer restos: resto da nossa confiança, da nossa paciência, da nossa fé, do nosso amor... Ele não precisa de restos...

É uma coisa espiritual mesmo... Parece coisa de doido... A Bíblia nos lembra que devemos louvar a Deus sempre, nos momentos de sofrimento e nos momentos felizes.

Quando está tudo bem, é fácil louvar... Mas quando estamos passando por lutas aí é que precisamos ficar atentos e louvar sem parar, porque esta é uma boa hora para aprendermos a "matar" a nossa "carne", para que possamos ter a cada dia o nosso caráter sendo moldado conforme o de Jesus!!!

QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

Enviado por:
Suzete para o Grupo Geração Débora