PARANÁ

domingo, 24 de novembro de 2019

TEM ALEGRIA QUE É PASSAGEIRA; A DE DEUS, NÃO!

Pr. Gomes Silva
O ser humano veio à existência para desfrutar de belos momentos. Sentir alegria, prazer e viver uma vida feliz em seus círculos de amizades: Família, trabalho, igreja, escola, etc.

Contudo, sabemos que existem certas alegria que são passageiras. Por exemplo: O Flamengo foi campeão merecido da Taça Libertadores da América em cima do River Plate da Argentina. O Brasil foi à loucura, principalmente torcedores do Mengão. Fogos, carreatas e muita cachaça entraram pela noite em várias cidades brasileiras.

Sei que essa alegria dos rubro-negros é merecida. Há anos não davam esse tipo de grito. Parabéns! Só que daqui a alguns dias, muitos nem se lembrarão dessa data (outros clubes também já passaram por isso). Vem aí outro título do Flamengo, agora do Campeonato Brasileiro. Mais festas, mais carreata, mais cachaça... porém, cedo ou mais tarde, essa mesma alegria vai passar. Novos embates virão trazendo alegrias e tristezas. A vida é assim mesmo.

Mas uma coisa é certa: Existe uma alegria que é eterna, que é produzida no coração do homem. Ela vem do trono de Deus. É um coração alegre é mais forte, mais preparado para enfrentar os desafios da vida. Mesmo que passemos momentos difíceis, podemos experimentar a alegria maravilhosa de Deus.

É impossível não sentir alegria se olharmos para o grande e perfeito amor que Deus tem por nós. E se pensarmos naquilo que Jesus conquistou na cruz para aqueles que creem, uma alegria única nasce no nosso coração.

O próprio Jesus Cristo, Nosso Salvador, afirmou: “Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” (João 15:11). O Salmista igualmente expressa a importância da alegria vinda do “Grande-Eu-Sou”: “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças” (Salmos 28:7). “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17).

Portanto, querido internauta: A alegria é normal em qualquer circunstância de regozijo. Seja no futebol, formatura acadêmica, conquista de um emprego, uma bênção recebida. Agora, essa alegria é passageira. Mas, a alegria proporcionada no coração do homem por Deus através do Espírito Santo é eterna. Ela não acaba. Pelo contrário, renova-se a cada momento.

Autor: Pastor e jornalista

CONVITE
Visite a Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor (cepeapb)
Rua: Sátiro Coelho, em frente à praça do Cj. CEHAP 1, próximo ao CAIC de Alagoa Grande.
Cultos:
Terça – 15h
Quinta – 19h
Domingo – 18h