PARANÁ

sábado, 8 de janeiro de 2011

Igreja Congregacional tem novo ministro

Pr. Gomes
Recentemente participei da solenidade de consagração do presbítero José Douglas ao santo ministério pastoral. Foi na Igreja Congregacional, dirigida pelo pastor Guimarim. E pude reencontrar inúmeros pastores e conhecer outros com atuação do Brejo.

A cerimônia contou com a presença de um numeroso público, formado por membros da igreja local e de outras denominações com atuação naquela cidade. O pregador da palavra foi o pastor Sandro Paiva, da 1ª Igreja Congregacional de Guarabira. O reverendo Guimarim Toledo Sales, de 91 anos, recepcionou os convidados.

Entre os atraídos à tão esperada consagração, registramos as presenças dos ministros Carlosson Roberto, da Igreja Congregacional de João Pessoa, e secretário executivo da denominação, com missão de dirigir o ato consagratório do novo reverendo; pastor Valério Montenegro, presidente da Regional da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior – OMEBE/Conselho da Paraíba; Eli Silva, da Igreja Congregacional de Esperança, e mais os líderes Gilbemar, da Igreja O Brasil para Cristo; Jorge, da Igreja Assembléia de Deus (Madureira), Carlos, da Igreja Batista; e o fundador do Ministério Comunidade Evangélica.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando Douglas adentrou à igreja com sua esposa, Míriam Marinho Marques, e do filho Miquéias Marinho ao som do hino “Tu eis Fiel Senhor”, tocado pelo irmão Marcos. A igreja ficou de pé enquanto que o pastor Carlosson Roberto lia a homilia de consagração. Mas foi o pastor Guimarim, e titular da igreja, quem ministrou a oração enquanto as lideranças presentes impunham as mãos sobre o novo pastor alagoa-grandense.