PARANÁ

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Coluna: Politica

Próximo de Maranhão
O ex-deputado estadual (hoje suplente), Biu Fernandes era uma das novidades encontradas na manhã de ontem no Gabinete do prefeito Veneziano Vital do Rego.
Ele, pelo visto, está mesmo com as malas arrumadas para desembarcar no Palácio da Redenção, para receber as bênçãos de “Zé” da Construção.

Encontrando o amigo
Aliás, ainda ontem no Gabinete do Prefeito Veneziano, encontrei meu amigo das antigas, o também ex-deputado federal, Gilvan Freire, um dos coordenadores da campanha à reeleição do atual governador “Zé” da Construção.
Com Gilvan Freire e sua esposa, dona Fátima Camelo, trabalhamos por muito tempo na Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC.

Sempre em Campina
O governador José Maranhão (“Zé” da Construção), tem estado constantemente em Campina Grande, sempre visitando o Hospital, que está sendo construído no final da Avenida Floriano Peixoto. Ele sabe que ainda tem muito a ser feito antes da real inauguração, que deve acontecer em março.
Não entendo porque o então governador Cássio Cunha Lima queria inaugurar aquela obra. Porque sempre passo no local, vejo os trabalhos e acho muito difícil aquele hospital ser concluído em março.

Tá difícil
E a polêmica Cícero Lucena/Cássio/Ricardo Coutinho continua. Por mais que Cássio e parte de seus aliados insistam em fazer Cícero desistir de sua candidatura para apoiar Ricardo Coutinho, não conseguirão. Entre os dois candidatáveis existem uma rixa antiga, indestrutível pela suposta unidade das oposições.
Enquanto isto, “Zé” da Construção vai trabalhando e assistindo de camarote a desunião das oposições.