PARANÁ

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ex-prefeito deixa herança para a política

Pr. Gomes Silva
Jornalista

O ex-prefeito de Baraúnas, Severino Pereira Gomes, morreu, mas deixou na alma de seus familiares o apego à política partidária. Três nomes ligados a família vão enfrentar as urnas nas próximas eleições naquela cidade.

A esposa, Marizete, será a candidata a vice na chapa encabeçada por pelo atual vereador Reginaldo. Eles integram a Coligação “Unidos por Baraúna”, formada pelos partidos: PDT, PT, PPS, DEM, PSB e PSD.

Para a Câmara de Vereadores, dois nomes ligados a Severino Gomes: Sandra (filha) e o professor de Educação Física, Amiel (neto). Todos eles têm condição de alcançar êxito.

A surpresa para uns (para outros nem tanto) é o embate pela Prefeitura. Reginaldo vai fazer oposição justamente ao atual prefeito, o jovem Alyson Azevedo, filho do ex-prefeito Adilson Azevedo a quem deu sustentação enquanto vereador por muito tempo.

Não fui a Baraúna nesse período de governo de Allyson, mas dizem que o “menino” trabalhou bem. Só que Reginaldo sempre foi um vereador atuante e tem a companhia da senhora Marizete a quem o povo da cidade tem um enorme carinho. Não vai ser nada fácil para os dois conseguirem sensibilizar o eleitorado baraunense. Tenho a ligeira impressão que a margem de voto será pequena entre eles dois.