PARANÁ

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tem festa sábado para comemorar os 28 anos das Malvinas

Neste sábado (26), o prefeito Veneziano Vital do Rêgo vai estar aqui nas Malvinas, mais precisamente na Associação dos Moradores, que está promovendo desde quarta-feira (24) as festividades de 28 anos de existência do bairro.

Na ocasião, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo entregará as melhorias que foram feitas no Mercado Público do bairro.

Segundo o administrador do Mercado, Ronaldo Evaristo, a Prefeitura efetuou a revisão da cobertura do prédio, reforçou a estrutura metálica, colocou azulejos nas paredes, entre outros benefícios.

O Mercado Público das Malvinas, segundo ele, vive hoje uma nova realidade no Governo Veneziano, com a maioria dos boxes ocupados, além de uma unidade do Restaurante Popular que no local.

O presidente da Associação de Moradores, Jairo Miranda, apresentou à comunidade uma carta que será entregue aos Governos estadual e municipal, constando as reivindicações da população.

Secretaria concede ascensões verticais a 20,4% dos professores em 2 anos em CG


Cerca de 20,4% dos 2.724 professores e técnicos lotados na rede municipal de educação de Campina Grande receberam, nos últimos dois anos, ascensões verticais dentro do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR. Este percentual equivale a 502 ascensões concedidas entre 2009 e 2011 e demonstra o esforço dos servidores em se qualificar melhor e da administração municipal em valorizar os funcionários.

As ascensões verticais estão previstas no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, aprovado em abril de 2009, e acontecem após os servidores concluirem cursos de pós-graduação, como especializações, mestrados e doutorados.

Na avaliação do secretário municipal de Educação, Esporte e Cultura, Flávio Romero, os números das ascensões demonstram, por um lado, o esforço individual de cada servidor em melhorar sua qualificação, por meio da titulação de pós-graduação e, por outro, o trabalho da administração municipal em valorizar o servidor, garantindo-lhe a devida ascensão funcional.