PARANÁ

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Autoridades de CG destacam a importância do Encontro Para a Consciência Cristã

O prefeito Romero Rodrigues, entre vereadores, disse que a "Consciência Cristã" é um marco
fortalecedor espiritual e econômico para Campina Grande.

Durante o lançamento oficial do 19º Encontro Para a Consciência Cristã, realizado na noite desta segunda-feira (06/02), no Espaço de Eventos da Igreja Assembleia de Deus, várias autoridades ligadas à política, comércio, turismo e à igreja destacaram o crescimento do evento e a sua importância para Campina Grande e para o Brasil. 
Em conformidade com o prefeito Romero Rodrigues Veiga, o Encontro Para a Consciência Cristã é um marco fortalecedor espiritual e econômico para Campina Grande.
- Não há dúvida: A Consciência Cristã é um evento que proporciona o fortalecimento espiritual numa grande dimensão, além da sua contribuição social. Para o turismo e o comércio local ele é fundamental e em ordem de grandeza e importância em relação à ocupação de hotéis e restaurantes ele é o segundo maior da cidade, inclusive dando visibilidade a Campina Grande em âmbito nacional e até internacionalmente – afirmou o prefeito campinense.
O empresário Antonio Jatobá, presidente do Conselho Vitalício do Paraíba Convention & Visitors Bureau, que lida com turismo, e que na ocasião representava presidente Ewerton Crispiniano, parabenizou a organização do evento. E afirmou que o nível da programação e o profissionalismo da Consciência Cristã engrandecem Campina Grande com um perfil de turismo saudável.
- O Encontro Para a Consciência Cristã cresce cada vez mais em função da qualidade. Isto gera um incremento bastante significativo ao trade, sem falar que, pelas suas características, trata-se de um evento onde não há espaço para violência, ou seja, ele sem custo social, além de beneficiar à cidade -, afirmou Antônio Jatobá. 
Ainda de acordo com Jatobá, as ações da Consciência Cristã são importantes, também, porque demonstram que Campina Grande tem amplas condições de atrair outros tipos de turistas, a exemplo do turismo religioso além de fortalecer a economia local.
Para o presidente da Câmara de Diretores Lojistas(CDL), Arthur Almeida Bolinha, a contribuição do Encontro Para Consciência Cristã excede o campo espiritual. Ele disse que, com o incremento gerado no setor de serviços, o comércio de Campina Grande acaba sendo beneficiado.
- A atividade econômica funciona como uma engrenagem. Então um evento como este ativa essa cadeia e beneficia todos os setores. É muito importante que a gente consiga fortalecer eventos como a Consciência Cristã para que Campina se consolide com um turismo que não depreda a cidade e a projeta com uma imagem positiva. Por isso parabenizamos a organização que tem grande profissionalismo, marca maior de um evento dessa magnitude -, destacou Bolinha.
Por sua vez, o pastor Aurivan Marinho, da Igreja Congregacional de Estância, em Recife (PE), afirmou que a qualidade da Consciência Cristã faz a diferença no reino espiritual.
- A Consciência Cristã tem crescido a cada ano, a organização tem se aperfeiçoado e o nível dos preletores é altíssimo; e a participação da igreja tem sido ativa e fundamental. O evento é extraordinário e certamente sem igual no Brasil. Temos que apoiá-lo, principalmente, em oração porque tem sido um instrumento para o despertamento de muitos pastores e suas igrejas. Isso eu tenho comprovado por onde tenho passado -, testemunho o pastor Aurivan Marinho, um dos palestrantes da próxima edição do Encontro Para a Consciência Cristã.

Fernanda Sousa
Gomes Silva

Foto: VINACC