PARANÁ

sexta-feira, 19 de junho de 2015

FIM DE “CASAMENTO”. INFELIZMENTE!

Pr. Gomes Silva

Queridos internautas, não tem coisa pior do que uma separação. E isto tem tirado parte do meu tranquilo sono há mais de duas semanas, mesmo sabemos que Deus existe e que a Ele pertence todas as coisas!

Mas, infelizmente, vou ter que conviver com uma ausência na minha vida profissional e ministerial. Depois de um longo período, estou me desfazendo de um “casamento” que não esperava acontecer tão cedo. Não foi por falta de amor. Foi ausência, talvez, de um cuidado especial. Ou, talvez, por conta de alguns revezes que enfrentou ao longo desses anos.

Talvez você esteja triste com a minha situação. Imagine eu! Uma velha e importante companhia perdida não é fácil. Lembro-me perfeitamente quando eu a carregava nos braços, nas costas. Para onde eu ia, estava comigo fosse de carro, , moto, bicicleta ou de avião, pregando ou preparando mensagem. Em casa, na igreja ou no trabalho. A saudade é grande, mas tenho que superar.

Doente, levei-o para o “médico” particular. Foi feito um check-up completo para descobrir as caudas da enfermidade. O “médico” chamou seus assistentes cuja competência é inegável, mas eles não deram jeito. E o que é pior. Depois de muitas tentativas, me desanimaram:

- O problema é sério. E não estamos conseguindo fazer nenhuma “cirurgia” eficiente, pois o problema dele está no “coração”: Placa mãe.

Lamentavelmente, esse é um problema que quase não tem cura. Não sei como vou conviver sem meu velho e companheiro laptop de guerra. Agora é orar a Deus para que tenhamos condição de conseguir, em tempo, um substituto, que, daquele, está difícil de encontrar.