PARANÁ

domingo, 24 de julho de 2016

Ex-padre conta como foi a sua conversão a Cristo

Durante a abertura do 14º Aniversário da Igreja Pentecostal da Glória de Deus, na noite deste sábado (23/07), o ex-padre Osmar Gomes, da cidade de Senador Conêdo (GO), falou da sua vida como vigário e a nova vida em Cristo Jesus depois de servir ao catolicismo romano por quase quatro anos.

O ex-padre disse que não nasceu na religião. O que aconteceu é que ele aprendeu a religião, quando sua mãe lhe ensinava a rezar o pai Nosso e a Ave Maria.

- Mas graças a Deus deixei tudo que aprendi com meus pais, quanto à vida religiosa, e comecei a entender tudo que estava na Bíblia à luz do Espírito Santo -, lembro ex-vigário.

Lembrou o ex-padre que uma igreja Assembleia de Deus da Vila Galvão, de Senador Conêdo, investiu em oração pela sua salvação. Um dia – disse ele -, pediu ao seu superior para tirar férias da paróquia. Com seu pedido, Osmar Gomes foi pra casa e de lá, mesmo com a contestação da mãe, dirigiu-se à Igreja Assembleia de Deus, onde encontrou o pastor e os membros em oração. Ali entregou a sua vida para Jesus, mesmo não entendendo o pastor, que lhe fez várias perguntas para não deixar dúvida de sua conversão.

- Padre, o senhor está deixando a paróquia para ser crente e congregar aqui na Assembleia de Deus? – perguntou o pastor ao passo que o então padre afirmou: “SIM”.

Osmar Gomes contou que certa vez, já crente, pregou para uma senhora, que lhe disse referindo-se ao catolicismo romano: “Nessa lei eu nasci, nessa lei eu vou morrer” ao que ele a perguntou: “A senhora sabe o que significa a palavra catolicismo?”. Ela respondeu que não. Osmar Gomes a indagou: “A senhora tem um dicionário aí?”. “Tem o da minha filha”, objetou. Foi quando ele mandou procurar o significado de “católico romano”, estando no dicionário dizendo que “católico romano” é o seguidor do papa.

O resultado desse diálogo com aquela senhora católica, segundo o ex-padre, foi a decisão dela de seguir a Jesus Cristo.

Ao final do testemunho do ex-padre, uma jovem retornou aos caminhos do Senhor.


OUTRAS ATRAÇÕES
O cantor Antônio Santos, da cidade de Patos, é a principal novidade musical. Ele cantou hinos conhecidos dos alagoa-grandenses.

Grupo de outras igrejas também tiveram participação do culto, a exemplo da União Feminina Expressão de Amor - UNIFEA, da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor.

As festividades do 14º aniversário da Igreja Pentecostal da Glória de Deus prosseguem neste domingo, às 19h, contando com a presença do pastor Valdomiro, da Igreja Assembleia de Deus Unção Divina, cidade de Cabedelo, e de uma cantora mirim, 



Da Redação