PARANÁ

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ciúme de homem é o pior que existe

Sempre temos escutado alguém dizer: A união de tal casal chegou ao fim. Motivo: Ciúme. Ou dele ou dela.
Contudo, não existe ciúme pior do que o do homem. Digo isto porque já fui vítima várias vezes, motivo pelo qual parte da minha família fica triste quando os fatos vêm à tona, justamente no momento quando falamos dos nossos objetivos no Ministério.
O ciúme de homem é aquele que é nascido da inveja, da insegurança, da possibilidade de ver alguém crescer na vida quando ela não consegue sair do lugar.

Quando esse ciúme se revela, mesmo às escondidas na mente e no coração do homem, e, às vezes, posto em praticada por alguém "inocente", surgem novos problemas: Perseguição, violação de direitos, calúnias e "castração" da inteligência daqueles que buscam melhores dias para suas vidas e, no meu caso, para o ministério.

Gomes Silva
Pastor

Diferença entre os quem serve a Deus e os quem não o servem

Atos 3:1-10

Introdução

O texto fala de um homem aleijado desde o seu nascimento, que diariamente se colocava na porta do templo para pedir esmola. Ele apenas sabia que aquele local era de adoração a Deus, porém, pela história, continuava sem querer nada com o Senhor.

Mais dois homens estão inseridos nessa história: Pedro e João, que certa vez foi ao templo para a oração das 15 horas, e se depararam com aquele homem pedindo esmola. E agiram com ousadia em nome de Jesus.

Três coisas interessantes são detectáveis nesse texto

I. Pedro e João eram homens de oração – v. 1
a) Eles sempre estavam orando
b) Eles tinham uma vida dedicada ao Senhor

Como fará bem a obra do Senhor se não tiver uma vida dedicada à oração? Pense nisso!

II. Eram homens de testemunhos – v. 4
a) Aquele coxo esperava receber alguma coisa quando os dois homens se aproximaram dele – v. 3
b) Pedro e João responderam: Olha para nós – v. 4

Esse imperativo de Pedro e João confirma a convicção deles quanto a sua vida diante do Senhor

Como você conquistará seu espaço e conseguir atrair gente à obra do Senhor se o seu testemunho envergonha até mesmo aqueles que não fazem parte do meio evangélico?
Seu testemunho de vida vale muito para o crescimento espiritual e profissional de qualquer ser humano.

III. Eram homens com autoridade e poder – v. 6
a) Qualquer milagre que acontecer dentro do contexto bíblico-teológico, é obra de Deus. E é a Deus a quem deve dá glória por tal acontecimento

b) Mas, Deus continua usando homens na terra para edificar a sua igreja e abençoar vidas, como aconteceu a esse aleijado.

c) Só que eu entendo que, mesmo sendo pecador, o homem precisa viver em função do Reino de Deus e buscar ter uma vida ilibada, correta e coerente com sua posição religiosa.

d) Era justamente isso que aconteceu à vida de Pedro e João, mesmo com seus defeitos anteriores. Eles deram a volta por cima, como Pedro, que negara a Cristo, passaram a servir ao Senhor com convicção do chamado e foram usados pelo Senhor.

Como resultado dessa ousadia de Pedro de João a gente vê aquele aleijado, já curado, entrando também no templo, só que de uma maneira impactante: saltando e louvando a Deus, o que ocasionou um grande alvoroço por parte de alguns e muita admiração de outros mais.

Conclusão

Queridos, a diferença entre quem serve ao Senhor e aqueles que não agem da mesma forma é muito grande. É bom estar na graça do Senhor, servindo com dedicação e vivendo para Deus.

Que o (a) senhor (a) seja abençoada com essa reflexão. E saiba: Deus conta com você. Não permaneça na caverna. Sai e seja ousado no nome de Jesus, o nosso Salvador.

Gomes Silva
Pastor

Agenda do pastor Gomes Silva – Maio/2009

Dia 6 – Visita a irmãos em Alagoa Grande, entre elas a irmã Vera e sua família.

Dia 9 – Festa das mães no Ginásio do CAIC em Alagoa Grande/PB

Dia 10 – 1ª Igreja Batista das Malvinas

Dia 12 – Entrevistado na Rádio Ariús FM

Dia 14 – Culto/visita na residência da irmã Verônica – Catolé-CG/PB

Dia 16 – Culto da Residência da irmã Guia – Malvinas-CG/PB

Dia 21 – Reunião em Alagoa Grande, quando ficou definido a abertura de um novo trabalho naquela cidade, com a participação de 15 irmãos.

Dia 22 – Reunião da Diretoria da VINACC, em Campina Grande-PB.

Dia 24 – Pregação da Palavra na 1ª Igreja Batista das Malvinas, em Campina Grande/PB. Pastor: José Roberto da Silva

Dia 26 – Estará na cidade de Alagoa Grande-PB.

Dia 28 – Pregação na Igreja Metodista, nas Malvinas, em Campina Grande. Pastor Sílvio Rocha

Dia 30 – Prega em culto familiar na residência de Gilson, no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande/PB. Gilson é da Igreja Casa da Bênção, cujo pastor, Marcos Fróes, estará na coordenação do culto, que acontece há vários anos.

Dia 31 – Prega na 1ª Igreja Batista das Malvinas. Pastor: José Roberto da Silva