PARANÁ

sábado, 18 de junho de 2011

Samuka: Sucesso de ponta a ponta

Pr. Gomes Silva

Assim como acontece no futebol, o jornalismo sempre está transformando homens e mulheres sim- ples em novos ícones da comunicação. Aqui na Paraíba, onde já existe um leque de craques, muitos deles na condição de “dinossauros”, porém mais experientes e profissionais altamente competentes, estamos assistindo, literalmente, ao sucesso do apresentador de TV, jornalista Samuka Duarte.

Quem apenas o vê diariamente pela TV Correio, apresentando Correio Verdade, talvez não saiba. Mas o “velho” e querido Samuka é, hoje, um dos mais eficientes comunicadores da televisão paraibana. Seu jeito simples de expressar seus comentários; a maneira como se comunica com ouvintes que vão ao seu programa e sempre com um tom de humor sadio, tem feito dele um cidadão amado e conhecido de ponta a ponta da Paraíba, sem nunca ter ido a determinados setores do Estado.

Contudo, não foi fácil chegar a essa posição. Disso temos certeza. O futebol serve como exemplo. Às vezes um atleta inicia sua carreira, consegue atuar em grandes clubes, fazer boas temporadas, ser reconhecido como um valor imprescindível a qualquer equipe. Todavia, de repente o sucesso bate a sua porta e ele enceta uma nova fase de sua história profissional. É assim que está acontecendo ao estimado Samuca.