PARANÁ

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A voz do povo é a voz de Deus

Pr. Gomes Silva

Talvez você nem saiba quantas vezes já ouviu essa frase. Uma espécie de, o que o povo confirmar na terra, Deus será obrigado a cumprir do céu. Hum! Muita pretensão. Há um texto em que Jesus fala para seus discípulos: O que concordares na terra será concordado nos céus. Boa justificativa. Contudo, vem a pergunta: Será que Deus realmente tem que ouvir um bocado de vagabundo, roubando, destruindo vidas, falando mal de um e de outro e responder e responder positivamente as suas “orações”?

A gente escuta “A voz do povo é a voz de Deus” nos campos de futebol, nos embates políticos, nas batalhas campais, em encontros diversos que não dizem respeito à soberania de Deus.

A outra pergunta que incomoda. E muito, é: Por que a voz de Deus não é a voz do povo? A resposta é simples. O povo não quer se submeter à vontade do Senhor: Amar o próximo, viver em comunhão uns com os outros, perdoar e pedir perdão etc. Tem ainda os caras-de-pau que dizem, “nasci assim e assim vou morrer”. E eu acrescento mais: “e vai conhecer de perto como é satanás”.

Se a voz de Deus fosse a voz do povo, o mundo seria outro; a paz reinava, a incredulidade não existia, o respeito era uma constância, não haveria assassinato, não haveria roubo, não haveria injustiça...

...O mundo seria outro.