PARANÁ

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

REALIDADE MAQUIADA

Pr. Gomes Silva

Vez por outra tenho visto (e ouvido) algumas perguntas marcarem o início do diálogo entre duas pessoas, as quais são respondidas, em sua maioria, fora da realidade.

- Oi, como vai você? A resposta sempre é a mesma de milhões de pessoas que são indagadas diariamente: “Vou bem”.

- Como estão as coisas? Resposta: “Tá tudo muito bem, tudo muito bom; Se melhorar estraga”.

Na verdade, isso é possível. Contudo, muitos escondem uma realidade. Nem todos falam a verdade. No cuidado para não expressar a verdade, acaba-se cometendo o pecado da “mentira” (Apocalipse 21:8).

Ao entrar em carro alternativo em Alagoa Grande em viagem a Campina Grande, o motorista me perguntou: “Pastor, tudo bem?” ao que lhe respondi: “Não”. Minha resposta causou um silêncio! Por que o silêncio? Porque todos estão acostumados com a velha resposta: “Tudo bem!”.

Após o “não”, para surpresa de todos ali, acrescentei: “Nem tudo está bem. Porém, o importante é que Deus está no controle de cada situação”.

Que direção seguir com esse exemplo acima? Fácil de entender. Tenho visto com tristeza pessoas, que frequentam igrejas evangélicas, expressarem uma felicidade, uma vida pomposa que na realidade é falsa. Até porque é inadmissível alguém que “serve” e cultua o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador viver feliz fora do padrão bíblico, uma vez que a própria palavra de Deus afirma que tal alegria é efêmera... Passageira. Você pode discordar dessas linhas escritas, afirmando, como justificativa, “que cada um é feliz como pode”.
Vamos aos fatos:
  1.     Uma pessoa que entregou sua vida a Jesus, recebendo-o como seu Salvador e troca-o por festas mundanas vive plenamente feliz?
  2.     Alguém que troca um culto de adoração a Deus por divertimento pode viver feliz?
  3.     Uma pessoa que descumpre o mandamento de Deus de aprender a palavra de Deus (Provérbio 28:9), em função da agenda com amigos(as) constantemente, pode viver feliz?
  4.     Quando uma pessoa vive dividida entre a igreja e o mundo, entre Deus e o diabo, entre a alegria do Espírito Santo e a alegria dos prazeres da carne pode ser feliz?
  5.    E o que dizer de alguém que deixa o cálice do Senhor (comunhão) pelo cálice do mundo?
Essa mesma pessoa está dizendo que “está tudo bem com ela” (?). Só que essa realidade não é contemplada pelo marido, pela amiga, pelo amigo, pelo pastor... Ela é vista pelo Senhor dos senhores. Deus conhece o estado espiritual de cada ser humano.

Deus sabe quando alguém está escondendo a própria realidade. E você, que se afastou do Senhor; que trocou o convívio com Jesus; que se mudou da casa de Deus para a casa do pecado; que expressas uma alegria escondendo-se do real estado do seu coração... vai continuar nessa vida?

Lembre-se: A eternidade, que está te aguardando, tem apenas dois lugares – céu ou inferno. Pra onde você quer ir? 

Foto ilustrava: google imagem