PARANÁ

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Programação jovem da Consciência Cristã é apresentada a juventude assembleiana

Pr. Gomes Silva

O presidente da VINACC, Euder Faber Guedes Ferriera, esteve presente à Convenção de Jovens 2015, que está acontecendo paralelamente à 12ª edição da Escola Bíblica de Obreiros e Esposas, que está sendo realizada pela Igreja Assembleia de Deus do Campo Campina Grande. O evento reúne filhos de pastores da AD de várias partes do Estado.

Durante sua fala para mais de cerca de 300 jovens inscritos, o pastor Euder Faber falou sobre o 17º Encontro Para a Consciência Cristã, que será realizado de 12 a 17 de fevereiro, no Parque do Povo, em Campina Grande, tendo a Mocidade Para Cristo - MPC, na coordenação. No entanto, ele destacou o 15º Encontro Para a Juventude, que irá acontecer todas as tardes de 14 a 17, no Pavilhão Jovem, contando com a presença de preletores como Renato Vargens (ICA/RJ), falando sobre "O Evangelho: Uma Poderosa Mensagem Para Transformar a Vida do Jovem" e "O Desafio de Pregar Cristo Numa Sociedade Hedonista e Pós-moderna"; e o pastor Marcelo Gualberto (MPC/MG), abordando a "Dupla Cidadania: O Cristão Vivendo no Mundo e o Mundo na Vida do Cristão" e "Confessar-se Pecador e Almejar-se Santo". 

Em seguida, o pastor Euder Faber lembrou de outro evento, voltado para adolescentes com idade entre 13 e 18 anos: 5º Encontro Para a Consciência Cristã Teen. Esse evento será realizado todas as noites, de 12 a 17 de fevereiro, no Pavilhão Jovem, justamente no horário das grandes concentrações noturnas no Pavilhão principal da 17ª Consciência Cristã.

A estrutura do 5º Encontro Para a Consciência Cristã Teen será montada na parte inferior do Parque do Povo, que deverá receber mais de mil adolescentes em cada noite. Os preletores serão: Pr. José Bernardo (AMME/SP), Pr. Joaquim de Andrade (CREIA/SP), Pr. Renato Vargens (ICA/RJ). Eles irão falar sobre o mesmo tema: "A melhor escolha na família", os pastores Elias Medeiros (RTS/EUA), Leonardo Gonçalves (Púlpito Cristão/SP) e  Tiago Santos (Fiel/SP), abordarão o tema: "A melhor Escolha nas Amizades"; os professores Ricardo Marques (IBC/CE) e Adauto Lourenço (IPB/SP), falarão sobre: "A melhor escolha nos estudos". Os dois missionários internacionais, Justin Peters (JPM/EUA) e Josh McDowell (JMM/EUA), abordarão "A melhor escolha na afetividade" e "A melhor escolha no consumo", respectivamente.

5º Encontro Para a Consciência Cristã Teen será encerrado no dia 17, com as presenças dos pastores José Bernardo (AMME/SP), Marcelo Gualberto (MPC/MG) e o estreante na Consciência Cristã, Paulo Junior (IAC/SP). Os três vão falar sobre "A melhor escolha na carreira".


- Será um momento especial para a juventude, pois estaremos trabalhando uma temática que vai de encontro as necessidades do público jovem -, afirmou o coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã.

Obreiros da AD-CG conhecem detalhes da 17ª Consciência Cristã

Pr. Gomes Silva

A 17ª Consciência Cristã, que será realizada pela Visão Nacional Para a Consciência Cristã - VINACC, de 12 a 17 de fevereiro, no Parque do Povo, em Campina Grande, foi apresentada na manhã desta terça-feira (20/01) pelo presidente da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira, a centenas de obreiros da Igreja Assembléia de Deus (Missão), que estão na Rainha da Borborema participando da 12ª. edição da Escola Bíblica de Obreiros e Esposas da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Campina Grande.

Euder Faber - coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã -, fez uma explanação do que será a 17ª Consciência Cristã e destacou a participação dos americanos Justin Peters e Josh McDowell, que inclusive ministrará uma de suas palestras no Templo Central da Igreja Assembléia de Deus dentro da programação paralela do evento.

O presidente da VINACC convidou todos os assembleianos através de suas lideranças presentes a estarem na Consciência Cristã de 12 a 17 de fevereiro vindouro. Em seguida, os líderes do campo receberam uma ótica notícia do pastor Euder Faber: Eles receberiam ao final da reunião o livro devocional "Venha o Teu Reino", do pastor Renato Vargens, editado pela Visão Cristocêntro Produções.

ESCOLA BÍBLICA
Desde o dia 18, Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande, liderada pelo pastor Daniel Nunes da Silva, vem realizando a 12ª edição da Escola Bíblica de Obreiros e Esposas. O evento termina nesta quinta-feira (22) com a realização da 46ª Assembleia Geral Ordinária, quando haverá a consagração de novos obreiros e as mudanças dos pastores nas igrejas filiais do interior.

Do evento estão participando lideranças de outros estados, como os pastores Roberto José dos Santos (PE), Altair Germano (PE), Messias dos Santos (SC) e Jairo Kaillo (RN), José Carlos de Lima (PB), Genival Bento (AL) e Eduardo Lopes (SP). Para os momentos de louvor, foram convidados os cantores Jair Santos (PE), Alberes Nascimento (PE), Rebeca Dantas (AL), dentro outros. O tema geral da 12ª edição da Escola Bíblica de Obreiros e Esposas é: "E perseveravam na doutrina" (Atos 2.42).

CME de Alhanda realiza reunião e aprova calendário 2015

A Secretaria de Educação de Alhandra realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma reunião com o Conselho Municipal de Educação. Essa primeira reunião do ano aconteceu no Centro de Formação da secretaria e contou com a participação do secretário de Educação de Alhandra, Jean Carlos Barros, e dos 26 membros do Conselho. A próxima reunião do Conselho Municipal foi marcada para o dia 1º de Abril do corrente ano.

O secretário de Educação, Jean Carlos, abriu a reunião apresentando o Calendário Municipal Pedagógico para este ano. De acordo com ele o início das aulas da rede municipal de ensino está previsto para o próximo dia 03 de fevereiro. Além do calendário escolar, que foi aprovado pelo conselho, o secretário apresentou, também, os Decretos do Executivo Municipal 078 e 079/2014, que criou duas novas instituições escolares na cidade: O Centro Municipal Educacional Infantil Joana Lopes da Costa (CEMEI), em modalidade de creche do bairro de salgadinho e o Centro Municipal de Educação Infantil Josefá Ambrosio dos Santos (CEMEI), que vai funcionar no antigo prédio da Escola Zélia Correia do Ó.

Com a criação desses dois Centros Educacionais, as Escolas José Fernandes, no bairro do Salgadinho, Creuza Raquel, no Oiteiro e a Escola Professora  Zélia Correia do Ó, passaram a oferecer apenas o Ensino Fundamental e não a Educação Infantil.

Segundo o secretário de Educação, Jean Carlos, o prefeito Marcelo tem dado ao município de Alhandra uma atenção especial a educação infantil, que é fundamental para as séries iniciais. "Estamos neste momento dando prioridade à educação infantil e no bairro do Salgadinho, pois os moradores também precisam desta atenção. No bairro centro Alhandra, a estrutura do Centro Educacional que irá funcionar no antigo prédio da Escola Zélia Correia do Ó, vai ser referência para o Litoral Sul," disse, Jean.


Fonte: Ascom