PARANÁ

sábado, 14 de janeiro de 2012

Quem vai governar o mundo, após a Grande Tribulação?

Mary Schultze

“PORQUE, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, Congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra. E lançaram sortes sobre o meu povo, e deram um menino por uma meretriz, e venderam uma menina por vinho, para beberem”. (Joel 3:1-3).

A contagem regressiva para o julgamento das nações do mundo pelo Soberano Rei dos reis e Senhor dos senhores - Jesus Cristo - deve estar às portas. Todos serão julgados, inclusive os assassinos dos judeus inocentes, nas Olimpíadas de Munique, em 1972.

A “grande meretriz” mencionada no Apocalipse 17-18, liderada pela Igreja de Roma, não consegue disfarçar o seu ódio contra o povo judeu. Os papas sempre ficam neutros, quando existe uma questão relacionada a Israel. Isso porque a ICAR costuma jogar dos dois lados, colocando-se do lado vencedor. Com esta política escabrosa ela tem conseguido sobreviver durante séculos. Não que as portas do inferno não prevaleçam contra ela [uma promessa de Jesus feita à Sua igreja, não à do papa], mas porque os demônios ajudam sua aliada romana, tentando arrebatar o maior número possível de iludidos para o seu reino de trevas. Ninguém é salvo por pertencer a uma igreja, mas pelo conhecimento e obediência à Palavra de Deus (João 12:48).

Israel é a nação renascida em 14/05/1948. Desde então, ela tem sido sitiada pelos vizinhos inimigos, cujo objetivo principal é riscá-la do mapa mundi. Após terem sido humilhantemente derrotados nas guerras contra Israel, os filhos de Maomé são tão burros que ainda não entenderam que estão afrontando o Deus de Israel e, por isso, jamais prevalecerão. Paulo garante que o remanescente vai sobreviver (Romanos 11:25-35) e eu creio na Bíblia.

Hoje em dia, os árabes se comportam como os amalequitas da antiguidade, conforme Deuteronômio 25:17-18: “Lembra-te do que te fez Amaleque no caminho, quando saías do Egito; como te saiu ao encontro no caminho, e feriu na tua retaguarda todos os fracos que iam atrás de ti, estando tu cansado e afadigado; e não temeu a Deus”.

Em sua covardia milenar, eles ferem os fracos e inocentes, porque o seu ódio doentio tem-lhes cegado o entendimento político e religioso. Dar uma cadeira na ONU a esses fanáticos é um ultraje aos direitos humanos. Os líderes da ONU darão contas ao Senhor por causa deste procedimento idiota.

O pensamento dos que desconhecem as profecias bíblicas é sempre o mesmo: “Nada temos a ver com essa briga de judeux X palestinos”. Mas temos, sim. Principalmente quando usamos o nome de cristãos. Os acomodados ainda não entenderam que todas as nações serão julgadas pelo Messias Jesus Cristo, conforme tenham se comportado em relação ao Seu povo. A teologia dominionista de Agostinho, a qual mostra a ICAR governando o mundo, é uma fraude repugnante. Vamos refrescar a memória dos líderes e membros das igrejas evangélicas, que ainda não entenderam a passagem de Mateus 25:31-46:

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”.

Por que será que os evangélicos biblicamente deficientes até hoje não entenderam esta passagem tão importante? O julgamento das nações nada tem a ver com a legítima igreja do Senhor, a qual terá sido arrebatada, antes da Grande Tribulação. Agostinho de Hipona - o teólogo católico tão acariciado por alguns líderes evangélicos reconstrucionistas - deve estar gemendo nas profundezas infernais, por ter enganado tanta gente com a sua teologia nefasta.

Paulo explica isso: “Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração...” (Efésios 4:18) e “Nos quais o deus deste século cegou o entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. (2 Coríntios 4:4).

Mary Schultze, 13/01/2012 – www.maryschultze.com
Artigo inspirado no texto de Joseph Chambers - “ Israel ’s Mastery of the Middle East ”.