PARANÁ

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Brasil só não presta para trabalhador

Pr. Gomes Silva

A declaração acima é de um vendedor de cafezinho (baixo, moreno, idade entre 60 e 70 anos), da hoje, logo cedo depois de falar-lhe de mais uma explosão de banco, o de Juarez Távora.

- Eles (arrombadores) fazem isso e a conversa da Polícia é sempre a mesma: Não pegamos. Mas, quando existe prisão, os bandidos constituem advogados imediatamente e saem dos presídios (ou nem chegam a eles) como se nada tivesse acontecido. Isso não acontece com o cidadão de bem, trabalhador... Qualquer coisa de errado o mundo cai sobre ele e é logo tachado de cabra safado -, comentou aquele comerciante.

Mas, tentei consolá-lo com a possibilidade de mudança nas leis brasileiras (Código Penal, principalmente). Contudo, ele “assegurou”:

- As leis que punem (ou que deveriam punir gente ruim) nunca serão alteradas em nosso País. Infelizmente, a bandidagem vai continuar aprontando -, disse.

Concordo com aquele cidadão. O Brasil está se tornando um País sem leis. Ou melhor, um país em que não se cumpre lei. E boa parte delas é, realmente, protetora de quem não anda correto.

No Governo Lula a Polícia colocou na cadeia algumas figurinhas. Aí apareceu muita gente com a cara de sério na apuração dos fatos. Até o presidente disse, várias vezes, que “cadeira é para bandido”. Só que os cidadãos de bem continuam presos em suas casas e os bandidos, que deveriam estar no “Hotel Panorâmico do Governo”, estão em liberdade, aprontando todos os dias e amedrontando a população.

A Bíblia diz: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”. Lamentavelmente, o Brasil é um País administrado sem a orientação de Deus. Então, não pode esperar nada de bom, moralmente, de seus mandatários. Tem até a encarnação de Hitler.
E não está muito longe de nós.