PARANÁ

quarta-feira, 7 de março de 2012

O crescimento da Igreja vem do Senhor

Pr. Gomes Silva

Muito se tem falado em crescimento da igreja no Brasil. E, de fato, temos visto e ouvido o alarde de muitas conversões. Mas, elas são reais ou apenas uma atitude para esconder a verdadeira identidade de muitos desses conversos? Não sabemos ao certo. Certeza apenas de que o Senhor conhece cada coração e sabe perfeitamente o que tem calhado.

E o que dizer desse crescimento da igreja? Isto é o reflexo dessas conversões referidas anteriormente. A tristeza, no entanto, reside no fato de muitos líderes proclamarem em alto e bom som que esse aumento é fruto de suas técnicas, estratégias e outros modelos implantados os quais estão atraindo multidões. Na realidade isto não passa de orgulho pessoal. Porque, pelo que sabemos, o desenvolvimento da obra vem do Senhor. Quando Ele quer, vidas são convertidas, curadas e renovadas; e as igrejas lotam e o nome Dele é glorificado. O nome DELE e não do comando terreno.

É o que vem que do Altíssimo que está ocorrendo na Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEA. Suas atividades são simples: Um culto de oração às terças-feiras e outro aos domingos. No meio deles, existe um Grupo Familiar, realizado nas residências dos irmãos, aberto a visitantes crentes e não-evangélicos. Ademais, o último sábado de cada mês acontece uma palestra destinada aos casais, além, claro, do trabalho de visitação realizado pelas senhoras durante a semana.

E a cada culto é comprovado o número de visitantes, a animação dos irmãos e a comunhão entre os irmãos. Que bom ir a uma reunião à igreja louvar a Deus e sair dali radiante!!! E qual o diferencial? A Palavra de Deus e o mover do Espírito Santo. Não há segredo.

A mensagem do Evangelho tem que ser bíblica e não simplesmente entretenimento às ovelhas ou ser o que elas querem ouvir; da mesma forma, o Espírito do Senhor deve ter o seu lugar na ministração. Fora disso não há “agir”, não há milagres, não haverá restauração dos fracos (espiritualmente) nem mudança no coração dos ouvintes.

Coteminas caminha para o fechamento em CG? Sério?


Tomei conhecimento na noite desta segunda-feira, que a Coteminas está praticamente fechando as portas em Campina Grande, como já está pestes a acontecer também em Natal-RN e parte da Fábrica de Blumenau-SC. Isto significa que milhares de pais de famílias e jovens que ganharam seu primeiro-emprego estão prestes a entrar na lista dos dependentes do Governo Federal pelo menos por cinco meses.

Em conformidade com o “Jacaré”, todo esse desmoronamento das empresas do ex-vice-presidente da República José Alencar, vem acontecendo porque o filho dele, de nome Josué, não tem simpatia pelos “fios”. Os fios que ele gosta é o de energia, que rende mais e não precisa de um batalhão para produzir o perigoso invisível. Ele está investindo alto nesse ramo. E não está nem aí para as coteminas – que sempre foram a meninas dos olhos de Alencar.

Infelizmente, muitos campinenses vão ficar desempregados.