PARANÁ

quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Vontade De Quem?

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" (Salmos 40:8).

Eu sempre comparo estas três palavras; QUERER, VONTADE E DESEJO.

Qual tem sido a nossa vontade? Fazer a nossa própria vontade ou fazer a vontade de Deus? E quando o fazemos, pensamos em nossos próprios interesses ou na glória que ao Senhor deve ser dada? Você quer dizer "eu quero te seguir Jesus", ou tenho vontade de ir ter com os irmãos. Mas o melhor é sentir o desejo de ter a vida eterna, na pessoa de Jesus autor e consumador de nossa fé.Hebreus 12:2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Quando nos aplicamos a ficar no centro da vontade de Deus, tudo em nossas vidas é belo, tudo é agradável e prazeroso, mesmo quando caminhamos sobre solo pedregoso. Se o sol brilha no céu, louvamos ao Senhor por Sua companhia. Se a tempestade se abate sobre nós, glorificamos igualmente ao Senhor porque a Sua vontade é soberana e bênção para nossos corações.

Quando ignoramos ao Senhor e passamos nossos dias fazendo a penas a nossa vontade, sem consultá-lo ou buscar a Sua direção, corremos o risco de errar o caminho e perder tudo de bom que Ele nos tem preparado. Algumas pessoas crêem que "todos os caminhos levam ao Céu" mas não é isso que nos diz o nosso Salvador. Ele nos afirmou: "Eu sou o Caminho" e, se não atentamos para isso, tomando atalhos desconhecidos, poderemos acabar chegando a lugares inesperados e desagradáveis. Ele nos leva ao Céu e, enquanto caminhamos ao Seu lado, desfrutamos uma vida de refrigério e felicidade.

Que a vontade de Deus seja a única coisa que tenhamos vontade de fazer.

Francisco das Chagas
Teresina-PI

A necessidade de se crer em Deus

Salmos 51.10 - "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto"

Ola querido irmão, paz do Senhor Jesus, paz está que traz consigo, felicidade para as nossas vidas, detalhe amado, está por sua vez é dada gratuitamente por Jesus.

Amado, começo a mensagem hoje explanando juntamente com você sobre nossa oração, sobre nossos pedidos ao Senhor ou não porque nosso dialogo diário com pai, como tem sido sua oração, quais os pedidos você tem feito a Jesus, ou invez de pedidos somente agradecimentos, glórias a Deus se você tem agradecido o pai todos os dias. Tenho certeza que se prestarmos a atenção em nossas orações, notaríamos que de todas ou quase todas elas, pedimos ao Senhor coisas materiais, ou algo que venha satisfazer nosso ego, nosso desejo, e também notaríamos que o lado espiritual tem ficado de escanteio, em segundo plano ou quem sabe ate deixado no esquecimento.

Queridos, neste dia quero convidá-lo orar como Davi orou no Salmos 51, Deus se alegrará ainda mais de você, quando oramos, Deus cria em mim um coração puro renova em mim um espírito reto, creio que uma imensa felicidade irá invadir o reino dos céus, pois é uma declaração de que somos falhos, pecadores e queremos mudar nosso modo de agir pedindo a Deus uma renovação, é isso que o pai quer ouvir de você meu irmão.

Três pontos gostaria de destacar nessa mensagem, e convidar você meu irmão minha irmã a meditar profundamente no Salmo 51 e nos pontos destacados.

Primeiro Ponto, Davi pediu um coração renovado, longe das impurezas, das coisas ruins, e um espírito reto.

Segundo Ponto, Davi pediu para Deus não se afastar da sua presença, e que não retirasse o Espírito Santo de sua vida.

Terceiro Ponto, Davi queria de volta a alegria da salvação. Quantos e quantos perderão está alegria, a alegria de saber que era salvo, Jesus quer devolver para você hoje, confesse seus pecados, peça um coração puro e um espírito reto ao Senhor. Abra seu coração querido Jesus quer inundá-lo com seu amor. Jesus te ama.

Que Jesus abençoe sua vida, que ele possa encontrar liberdade para agir e assim lhe moldar conforme sua vontade. Prepara-se, pois muitos irão dizer esse não era o fulano, o tal, ficarão boquiabertos ao ver o que Jesus fez em sua vida eu creio em nome de Jesus.

Marcos Leite
Assis/SP
e-mail: marcosleite@iprassis.org