PARANÁ

sábado, 17 de janeiro de 2009

Que vergonha!

Para vergonha de muita gente, o concurso vestibular da universidade Federal de Campina Grande - UFCG/2009, apresentou um fato que preocupa: 3.804 pessoas, que fizeram as provas, zeraram a prova de Redação.

Isso já era de se esperar de uma juventude que só que saber de orkut, msn, sala de bate papo. E quando o professor - a maioria para se livrar de dá aula -, passa um trabalho, eles entram na internet, copiam e colam. Imprimem e intrega ao docente. E, ao final do ano, quando tiram notas baixas, os professores são pressionados a passá-los.

Sou de um tempo que se estudava para fazer vestibular - não que hoje isto não aconteça, mesmo em menor escala -, para fazer prova de todas as disciplinas. Não havia internet e para pesquisar havia muita dificuldade. Não tinha computador. Os trabalhos eram digitados nas velhas máquinas de datilografia (rsrsr). E para chegar à escola, muitos - como eu -, tinham que andar 14 quilômetros para aprender alguma coisa.

Hoje, a escola é praticamente na porta de casa; e ainda tem carro para levar e trazer e muitos não querem nada com a vida...