PARANÁ

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ricardo Coutinho é o "Judas" da Paraíba

Quem é seu Judas? Essa pergunta foi feita, hoje, dentro do programa “Correio Debate” aos que tiveram coragem de ligar para indicar seu “Judas”. O programa foi apresentado pelos radialistas Josival Pereira e Gutemberg Cardoso e transmitido para todo o Estado

Hoje, por ser a quinta-feira daquela que chamam de “Semana Santa”, a Correio queria saber, através de seus milhares de ouvintes, representados pelas primeiras cem ligações telefônicas, quem era o “Judas” da semana na Paraíba.

Entre os mais citados como “Judas” o campeão foi o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, com 29 votos. O segundo colocado foi o atual governador José Maranhão, mais por uma questão política (e não administrativa). Em seguida vêm: Cássio Cunha Lima (10), Dom Algo Pagotto (6), Veneziano e Zé Luiz (5), Efraim Morais – senador – (5), Cícero Lucena (4), Janete Ismael(4). Outros citados: DER-PB, Câmara Municipal de Serraria, e teve até um desesperado, dizendo que seu “Judas” era a própria namorada, que o traiu.

Foi uma iniciativa interessante dos companheiros da Rádio Correio, em João Pessoa.

Minha conclusão:

Apesar da administração que vem realizando na Capital, Ricardo Coutinho tem uma grande rejeição dos paraibanos e, principalmente, dos residentes na grande JP. O governador Maranhão também tem rejeição, porém, muito mais pelo que aconteceu recentemente – envolvendo a cassação do ex, Cássio Cunha Lima, que, queira ou não, está conseguindo levar o povo a esquecê-lo para voltar por cima antes do pleito de 2010. Porque, por trabalho, o atual não pode ser julgado, haja vista estar pouco tempo no cargo.

Uma coisa é certa e os companheiros da Rádio Correio têm razão: O próprio povo é quem está antecipando as discussões em torno do próximo processo eleitoral na Paraíba.

Gomes Silva
jornalista