PARANÁ

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CONHEÇA O SECRETARIADO DO PREFEITO OLIVÂNIO DANTAS, DE PICUÍ


Apesar de estar um pouco longe de Picuí, mas acompanhando praticamente tudo, graças aos amigos que informam pela internet e as minhas fontes "particulares" que me deixam a par de quase tudo, não posso tecer grandes comentários, embora conheça a maioria dos secretários.

SAÚDE: enfermeira Janaína – Não conheço o trabalho dela, mas sei que a responsabilidade será muito grande, pois é uma área que requer o chamado “jogo de cintura”.

EDUCAÇÃO: Guia Lucena – Conheço ela há muito tempo. Sabe os caminhos certos para lidar com essa área. Tem tudo para fazer um bom trabalho.

AGRICULTURA: Valdir Dantas – É veterinário. Apesar de ele já ter contato com o homem do campo, não sei se vai dá certo nessa secretaria.  Principalmente, pelo fato de haver poucos recursos destinados à agricultura - uma prática comum em boa parte dos municípios brasileiros.

INFRA ESTRUTURA: Alexandre – Filho de Lula Pinheiro, neto de Manoel Pinheiro, é formado em arquitetura. Trabalha na FAMUP até o final deste mês. Foi ele produziu a maquete do futuro Mercado Público de Picuí.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Kelles Lucena – É outra pessoa que tem tudo para dá certo. É uma área que requer muito paciência, humildade e boa comunicação com as pessoas... Pelo menos tem formação.

IPSEP: Paulo Lira – vereador com vários mandatos. É uma pasta na qual geralmente surge divergência entre o titular da pasta e o chefe do executivo... Ele terá muito trabalho pela frente.

ADMINISTRAÇÃO: Ronei – Um rapaz muito bom. Filho de Davi do Bar, conheço desde criança. Ele merece, pois está na Prefeitura desde o prefeito João Batista Balduíno (se não estou enganado. Alguém pode me ajudar nesse sentido). Além disso, muita gente gosta dele. Ele está numa secretaria que requer muita responsabilidade.

CHEFE DE GABINETE: Jucilene. Essa é, na minha opinião, a pasta que requer competência, confiabilidade por parte do prefeito, bom contato do titular com os demais secretários. Quando o prefeito não está na cidade, geralmente é o chefe de gabinete que resolve alguns pepinos... Pelo currículo dela não tenho dúvida de que tem tudo para ser exitosa na sua função. É Agente de Saúde do Município há vários anos, técnica em contabilidade e técnica em enfermagem. 

SECRETARIA DA FAZENDA: Márcio Renato. É outro que conheço desde adolescente quando ele aparecia na loja de seu avô, Marco Aurélio. É filho de Mariluce. Não tenho ciência de seu trabalho. Só sei que pegou uma  “pedreira” para tomar conta... É muito difícil administrar essa pasta. Mas, se Olivânio o colocou é porque conhece a competência dele. Mas não é uma garantia. Torçamos para que der certo.


COMUNICAÇÃO: Uma fonte disse agora à tarde que Janderrye será o coordenador de Comunicação. Já era esperado, embora a cidade tenha um rapaz muito competente para integrar a equipe de jornalismo da Prefeitura. Trata-se de Francisco Araújo, ex-funcionário da Rádio Cenecistas e dono do portal www.clickpicui.com.br.


PROCURADOR JURÍDICO – Joagny Augusto Costa. Bacharel em Direito, Procurador Jurídica da Câmara Municipal de Sossego(PB). Com certeza terá muito trabalho pela frente. É outro que, segundo informações de pessoas ligadas ao grupo do prefeito Olivânio, tem tudo para fazer um bom trabalho.



Administradores do BEM doam 1.600 kits de higiene para instituições carente

O PROJETO EXISTE DESDE 2014 E ENVOLVE ESTUDANTES E PROFESSORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

A boa administração não é somente estar a par dos conceitos rígidos que a economia submete as empresas para obtenção de lucro. Existe muito mais além do que diz o senso comum sobre essa profissão.  Para comprovar isso, o projeto Administradores do BEM da Faculdade Maurício de Nassau, em Campina Grande, realizA mais uma ação solidária na próxima quinta-feira (15), em diversas instituições da cidade.
 
O projeto que existe desde 2014, leva estudantes e professores do curso de Administração aos mais diversos lugares levando solidariedade em forma de doações. Para a coordenadora do curso, Paoline Levy, a ação promove mudanças no pensamento social dos alunos quando estão em contato com a comunidade carente. “A ideia do Projeto é despertar em nosso estudante uma formação diferenciada, onde os envolvidos somam esforços em prol de uma parcela da sociedade que é carente em muitos sentidos. Ainda aliamos o trabalho no bem a uma atividade acadêmica, no intuito de torná-lo um profissional mais capacitado para lidar com as contingências que surgem no mercado”, destacou.
 
Nesta ação estão envolvidos estudantes do 4º, 6º e 8º período do curso que somam 200 alunos, orientados pela professora Helvia Tavares, uma das idealizadoras do projeto. Para a professora, “várias habilidades são trabalhadas nessa atividade, a exemplo da integridade individual e coletiva, aprendizado, desenvolvimento pessoal, liderança, trabalho em equipe, gestão de conflitos, capacidade de persuasão dos alunos na captação das doações, e muitas outras aptidões importantes para um administrador de sucesso”, destacou.
 
A cada novo semestre os Administradores do Bem organizam campanhas diferentes que surgem de acordo com as demandas das instituições ou do período do ano. Para o semestre corrente, o grupo arrecadou aproximadamente 1600 kits de higiene pessoal como pente, papel higiênico, sabonete, escova e pasta de dentes. Alguns desses kits já foram entregues para instituições parceiras por ordem de necessidade, a exemplo de: ISMI Social em CG; Comunidade da Favela de Queimadas; Hospital da FAP; Paróquia do Bairro do Cinza; Paróquia Jesus Libertador; Instituto São Vicente de Paula; Lar da Sagrada Face em Lagoa Seca e Lar Doce Aconchego.
 
A ação marcada para o dia 15 vai contemplar a Sociedade Espírita Joanna de Ângelis - SEJA, Hospital da FAP, Lar da Sagrada Face, Lar doce Aconchego, Instituto São Vicente de Paula e Esperança e Vida - AeV. Para mais informações sobre esta e outras ações dos Administradores do BEM, está disponível o telefone (83)2101-8900.


Fonte: ASCOM